26 de set. de 2011

SÓ RINDO

Começa hoje no Centro Sul aqui em Floripa um congresso nacional de engenharia e arquitetura. Com certeza será mais um encontro com muita gargalhada.


Quando olharem de perto (e de dentro) o centro de convenções do aterro não terão outra coisa a fazer senão rir um monte.
O Centro Sul é uma caixa de cimento toda fechada, certamente trazida (a planta) de outro lugar, de outra cidade, que nada tem a ver com o aterro da Baía Sul.
Uma edificação sem nenhuma interação com o ambiente, com a cidade, com nada por ali.
Logo ao lado o Terminal Rita Maria, todo de vidro, ao contrário, permite a interação visual além da Baía Sul, com o Morro do Cambirela, a Serra do Tabuleiro, etc.
Que coisa ridícula!
É isso que dá entregar a cidade nas mãos de gente incompetente ou comprometida com outras questões. Gente que por mim não se reelegeria por aqui nunca mais, nem para síndico de prédio.
O congresso certamente vai ser uma graça. Acho que passsando em frente ao Centro Sul vai ser possível ouvir as gargalhadas. 
Quantos arquitetos sonham com um lugar como o aterro para a criação de um projeto ambientalmente correto, em plena interação com o meio, e certas mulas conseguem num passe de mágica fazer isso.
Pelo amor de Deus!

E ja falamos disso antes > AQUI NO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).