3 de jun. de 2010

Barbaridade, quanta incompetência! Pobres coitados!

A história do Centro Sul é uma graça. 
A primeira vez que entrei ali fiquei por algum tempo com uma boa impressão. Quem passa em frente e nunca esteva la, não faz ideia do tamanho, do quanto é grande, enfim. Nesse ponto e ate em alguns outros não ha dúvidas que comporta e bem algumas necessidades.   
Mas como eu disse, durou pouco tempo a boa impresão. Um rapaz que atendia os convidados, ao perceber que este simples mortal não enxergava além dos olhos de um leigo, me sugeriu dar umas voltas por la e tentar ver o mar, o Morro do Cambirela e toda aquela beleza natural da Baia Sul. 
Pois fiz isso e voltei sem que de algum outro ponto, senão da basculante do banheiro masculino, e ainda tendo que subir no vaso sanitário tivesse conseguido. Que absurdo!
Sim, agora, então, tbm para mim, leigo em arquitetura, a impresão ja era outra. E foi qdo o rapaz continuou falando algo mais ou menos como... "e tbm não teria me dado conta disso. É que teve aqui ha algumas semanas um congresso de engenharia e arquitetura, que mais parecia de humoristas. Os caras andavam daqui pra lá e de lá pra cá, rindo e comentando que a beleza natural, a riqueza da paisagem foi simplesmente ignorada e fecharam tudo. Fecharam para depois colocar nas paredes baners e quadros com montanhas, mares  e gaivotass. O gigante CS não interage com o ambiente, ao contrário, por exemplo, da rodoviaria que de todos os ângulos é posível ver a paisagem,, pois é toda de vidro. O terminal Rita Maria foi planejado e construido de acordo com local, interagindo com o ambiente. No caso do CS trouxeram um planta de qualquer outra cidade e região do mundo e simplesmente mandaram construir ali."

Cruzes, vão ser incompetentes assim no inferno!  
Ah, sim pudesse eu agradecer agora a aula que me passou aquele rapaz. Uma lição que jamais vou esquecer , de como (em alguns casos) enxergar onde estão os incompetentes cheios de disrcursos e blá, blá, blas.               




A parte "de trás" do Centrro Sul, com toda riqueza natural foi simplesmente fechada e ignorada 
Socorro, o último a sair apague a luz e feche bem a porta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).