14 de jan. de 2011

Nota triste!

Impressionante!
Hoje cedo a Cleci, minha companheira, que está na praia com o filho Alexandre, de Chapecó, me ligou antes de sairem para a praia, e antes de desligar fiz diversos alertas sobre os cuidados que a praia exige para evitar que as férias e o passeio na praia não terminem de forma trágica. 
Sou natural de Florianópolis e conheço bem isso. Ja perdi diversos amigos afogados, entre eles um em especial, Paulo Roberto Dutra, em 20 de novembro de 1981. 
Também ja salvei (ou ajudei) algumas pessoas do afogamento, assim como já vi gente morrer na minha frente na areia, com parentes deseperados enquanto os salva-vidas, usando de todos os recursos, perdiam a briga para o seu maior inimigo, a morte. 
Sinceramente, não entendo como é que uma cidade praiana, que recebe 1 milhão de turistas no verão, não tem nos principais balneários postos de socorro devidamente equipados para essas
ocorrências. Os caras (nossos administradores) estão brincando de casinha quando pensam que estão cuidando da coisa pública.

Pois, hoje, após desligar o celular com a Cleci, abri os emails e vejam o que encontrei da amiga Rosana Gnipper, psicóloga, ambientalista, ex-presidente da SOS Bichos de Curitiba e da Patrulha Animal.  
  
-------Mensagem original-------
Data: 14/1/2011 08:38:26
Assunto: Amigos, preciso muito da força de vcs! (M)
Meus caros amigos, preciso muito da força de vcs.
Ontem à noite recebemos a notícia que meu filho, que estava em férias no litoral de SC, se afogou e foi salvo pelos salva-vidas, graças à intervenção rápida dos amigos. Foi atendido no local e encaminhado imediatamente para o Hospital Universitário da UFSC, em Floripa. Está na UTI em coma induzido. Consegui falar com o médico da UTI que me disse que o quadro é grave, mas ele reagia e que não podia dar mais notícias por telefone.
Só sei que ele entrou no mar logo depois do almoço e uma correnteza o levou para o fundo e ele começou a se debater e os amigos viram e pediram socorro.
O pai dele foi para lá ontem de madrugada. Ainda não tenho notícias. A entrada na UTI só acontece às 11hs.
Preciso das preces de cada um de vcs e um pouco de suas energias, pois preciso mais uma vez ser forte. Anexo uma foto dele recente, para ajudar nas vibrações, tirada aqui em casa na véspera de Ano Novo. Para quem não o conhece é o rapaz que está sentado...lindo, cheio de vida.
Confio em Deus e sei que Ele não nos coloca fardo mais pesado do que podemos suportar...mas a dor de sentir a possibilidade da perda de um filho é inigualável. Só Deus e os amigos para confortar.
Bjos
Rosana

Já respondi pronto para o que for preciso por aqui, mas creio que já devem estar em Florianópolis. 
Por favor, amigos, vamos pedir a Deus pela vida do filho dela. Assim que souber o nome dele coloco aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).