Essa imagem foi publicada em algumas colunas, mas numa especificamente, acho que do Carlos Damião, no Notícias do Dia, com uma curta e precisa legenda dizendo que o dinheiro não compra educação.
Foto: Internet
Jurerê Internacional
Lixão
As imagens ja confundem.
Na primeira resíduos (rastros) de pessoas sem educação, porém com todas condições de acesso à ela.
Nas outras duas os que não conseguem esse acesso, assim como outros, pela absoluta falta de condições.
Todo mundo ja está cansado de ler e ouvir essas coisas, mas vale lembrar que não é só a educação que o dinheiro não compra. Ele pode comprar uma casa, mas não um lar; a cama e não o sono; um relógio, mas não o tempo; um livro, mas não o conhecimento; uma posição, mas não respeito; sangue, mas não a vida;
remédios e não a saúde; sexo, mas não o amor; pessoas, mas não amigos.
O dinheiro não compra a felicidade. Ele pode ser um passaporte para ela, mas precisa estar acompanhado de outras coisas. UTIs pelo mundo todo estão lotadas de gente com dinheiro no banco e morrendo. Pessaos que dariam tudo que tem para ter mais um dia de vida, para ter saúde mas...
E pior, outras que nem em momentos assim, mesmo que um anjo viesse do alto lhe propor isso, aceitariam se separar das suas bengalas, das suas muletas.
Os amigos mais antigos ja devem estar cansados das minhas indicações do livro O Suceso É Ser Feliz, do Roberto Shinyashiki, onde no capítulo "O Rei Midas" define isso com absouta maestria. Fica a sugestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).