Uma vitória extremamente significativa para os animais
Com a aprovação o município de São José se une a dezenas de cidades em todo o Brasil que não aceitam em seus limites sofrimento e maus-tratos atrás dos picadeiros encobertos por sorrízos ingênuos.
Alguns Estados também ja aprovaram a lei, e tramita em Brasília o PL nacional para bater de vez o martelo em todo território brasilieiro contra a exploração animal.
Os seguinte Estados ja proibiram circos com animais: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Está em tramitação em SC e Ceará.
Aqui no Estado as portas ja estão fechadas em Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Laguna, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Videira, Rio do Sul e Chapecó.
Em Minas Gerais, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas e Santos Dumont.
No Paraná, Curitiba, Foz do Iguaçú, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
No Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria, São Leopoldo, Taquara e Gravataí.
Em São Paulo, além da cidade de São Paulo, Araraquara, Atibaia, Avaré, Batatais, Bauru, Bebedouro, Campinas, Guarulhos, Jacareí, Jundiaí, Nova Odessa, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Taubaté, Ubatuba, Vinhedo, Diadema e Olímpia.
No Mato Grosso do Sul, Campo Grande. No Mato Grosso, Tangará da Serra e por ai vai.
A União Européia está se mobilizando para proibir essa prática, além de diversos países por todo o mundo, como Argentina, Austrália, Austria, Canadá, Finlândia, Grécia, Índia e Suécia já baniram ou restringiram a utilização de animais nos espectáculos circenses. Consulte ai no Google.
Veja a seguir um pouquinho do Espetáculo Mais Cruél da Terra, que aconetece atrás dos picadeiros depois que as cortinas se fecham e os circos que utilizam animais não mostram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).