7 de jun. de 2014

Mais...



Algumas imagens de ontem, sábado e de sexta-feira, no Mercado Público, mas precisamente Bar do Zezinho e Alvim BareFiambreria, o ponto de encontro de nativos e turistas mais movimentado nas manhãs de sábado no Centro da cidade, que a transbordante incompetência da prefeitura conseguiu acabar num canetaço do tal novo mix. Restam só duas semanas. Vão ser incompetentes assim na casa do carvalho!!!
Acredite - você que não é daqui e que acompanha de longe - tudo isso quando a mesma prefeitura anuncia ações para humanizar o Centro da cidade exatamente nas manhãs de sábado. Estão fechando ruas próximas a alguns bares, propondo feiras de moveis usados, de artesanato, atividade artísticas, enfim, sentaram-se ao redor de uma mesa, debateram idéias para trazer as pessoas para a região central nessas manhãs, ao mesmo tempo que dinamitavam o espaço mais democrático o movimentado. Pelo amor de Deus! O que da não conhecer e administrar por fotos e por conversas. Ontem de novo perguntei para diversos comerciantes (inclusive os que ganharam a licitação e garantiram seus espaços) quantas vezes eles viram pelo Mercado o moço que hoje é prefeito da cidade, seu paipai, seus amigos, secretários, etc, e a resposta, já esperada, foi NUNCA, JAMAIS. Alias, só uma vez (e eu sou testemunha disso) uma semana antes das eleições naqueles arrastões em busca de votos. Credo! E dizer que eu votei nessa turma. Me perdoa, Floripa.
 — com Daniel Veiga e Jose Sobera. (30 fotos)
  • Henrique Ortiga Filho E pior é que ainda tem gente (ontem tivemos prova disso) achando que estou apenas preocupado com o meu cantinho, a minha mesinha de mais de duas décadas. Que coisa triste! Não enxergam o que foi armado e que está sendo colocado em prática contra a cidade. Lugar para encontrar os amigos e bebericar umas (alias, muitas ) são inúmeros, de perder as contas. Me desculpem a sinceridade, mas eu mesmo terei que fazer uma peneira para escolher aqui, ali ou acolá, sempre, claro, onde estiver gente, nativos, moradores, turistas, gente de boa vibração, de bom astral, aura clara e transparente. Alguns se agitaram, outros calaram como calam os descomprometidos, para não dizer os covardes. Mas tudo está claro e registrado. Vamos aguardar o que vem por ai.
  • Acir Ramos mas Kiko, a fachada do mercado tbm vão mudar? este espaço eh conhecido no mundo todo, seria uma pena mudar isso.
  • Henrique Ortiga Filho Não, Acir Ramos. A reforma prevê a manutenção das características do prédio, e não poderia ser diferente, já que é tombado. A reforma é isso. A licitação na forma concorrência pública vai colocar novos comerciantes (permissionários), ainda que licitação venha de lícito, licitude, permitido por lei, e o que houve no mercado, dizem, não tenha sido tão lícito assim. Mas o grande equívoco vem do tal novo mix, que após estudo, pequisa, avaliações, deveria redistribuir os boxes e seus respectivos produtos, isso aqui, aquilo ali, esse outro produto la, etc, e acabou detonado com peculiaridades do Mercado e da cidade. Na próxima temporada milhares de turistas vão chegar na cidade e vão procurar o box do seu Zezinho para comer o melhor camarão recheado (na verdade empanado) da cidade, a empadinha de camarão e de palmito sem igual, além do papo com o Zezinho e já era. Vão dar com a cara na porta, ou melhor, vão dar com a cara em tomates, batatas, cenouras, suco de beterraba, de abacaxi e de mamão.
  • Henrique Ortiga Filho E pior é que nem mesmo preservaram o espaço como bar, ponto conhecido de encontro de nativos, moradores (tenham nascido onde tangam nascido, que se identificam com a cidade e suas coisas mais do muitos que por aqui largaram o umbigo) e nativos. E sobre...Ver mais
  • Mirian Brasil verdade kiko... não são gente de frequentar o mercado mesmo!
  • Mirian Brasil ipuuuufffffffffff.... affffffff ... por favor... a maior concentração salarial da prefeitura por metro quadrado para não fazerem metade do que deveriam (não quero ser mais sincera do que devo... rsss Metade só, tá? rsss)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).