25 de abr. de 2014

Homenagem de inimigo

Amigo João Paulo, estou abrindo uma exceção no perfil das postagens do K1 para tratar desse assunto esperando contribuir com alguma iniciativa que busque despertar nossa gente e corrigir tamanho descuido - para o caso do esquecimento coletivo, e podemos dizer ate de injustiça, e/ou insensibilidade - para o caso do conteúdo da nota do Raul lá dos idos de 2006, já quase por completar uma década.  

Quando daquela conversa no Mercado Público semana passada sobre Cruz e Sousa - o quão pouco é lembrado e a escassas homenagens por parte de sua terra e sua gente, prometi te enviar essa nota (Raul Sartori, Jornal A Notícia, edição de 26/02/2006), mas achei melhor postar aqui, ate mesmo para poder compartilhar com outros amigos.

Na época (dessa nota) achei um absurdo, assim como achou o amigo Sartori, o que me fez guardar o recorte do jornal. Como te disse, encaminhei por email (na ocasião) ao nosso amigo Marcio de Sousa, então vereador, plenamente envolvido em todas as questões a respeito do nosso simbolista (poeta) mor, mas certamente (essa foi a conclusão que tirei por conhecer o Marcio e sua dedicação às boas causas) não chegou ate ele, tendo se perdido nos spans ou mesmo na caixa de emails entre tantas mensagens.

Aqui está amigo. Oito anos depois essa nota do Raul Sartori (hoje fora do jornal) nos deixa esterrecidos.

2 comentários:

  1. Vergonhoso isso Kiko, será que essa situação ainda existe? Se sim, seria hora de lutar pela mudança, quem sabe homenageando quem teve essa infeliz ideia, com uma placa não do corredor, mas com alguma privada ou mictório do banheiro masculino!

    ResponderExcluir
  2. Nun ca vi ninguém botar nome em corredor! Não seria o saguão?
    Me nego a crer.
    Eu já declamei Cruz e Souza, e já vi muitas homenagens a ele no circuito cultural, desde filmes, teatro, até distribuição de livros com seus poemas no CIC, revistas, etc.
    Se esta placa ainda existe, vamos fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).