1 de nov. de 2011

Da coluna VISOR (DC), 01/11/11

Para não carregar muito a página da postagem vou dizer alguma coisa no espaço destinado aos comentários.
- - -

CAMELÓDROMO NA MIRA

O procurador-geral do município, Jaime de Souza, assinou parecer em que sugere a retirada dos 132 boxes do camelódromo que funciona ao lado do Mercado Público de Floripa. A pedido do Ministério Público, constatou que nenhum dos comerciantes possui alvará para funcionamento e o prédio sequer tem habite-se, documento que libera a edificação.
* * *
Só que entre a letra fria da lei a e vontade política da prefeitura de comprar esta briga existe uma senhora distância. Até porque nada menos do que 23 mil estabelecimentos comerciais possuem algum tipo de entrave legal só na Capital. E como tem eleição em 2012, melhor deixar quieto, né?

2 comentários:

  1. Há (ou havia) um projeto desde a administração Angela Amim de retirada do comelódromo dali, o que seria uma benção para a cidade.

    Seguindo no sentido Terminal Rita Maria/Praça XV seria possível avistar o casario da Francisco Tolentino (e melhor ainda agora revitalizado pela Coral Tintas), em senguida ainda como parte desse conjunto arquitetonico o Mercado Público, depois mais casarios, depois a Alfândega e mais casarios, e do outro lado da Praça XV outras construções centenárias e por ai vai.

    Isso não acontece justamente porque o camelódromo tapa o mercado, e assim quebra essa sequência.

    E mais, da porta do Alvin ou do Zézinho, como ate mesmo de alguna pontos dentro do mercado seria posspível avistar a ponte Hercílio Luz, os finais de tarde, sem falar na circulação de ar e no quanto isso refrescaria os dias de verão por ali.

    Mas o Rafael Martini (Visor) está bem informado.
    Sempre se falou isso na cidade e realmente não ha prefeito, secretário, vereador, minguém que defenda essa ideia de limpeza da cidade (de poluição visual), assim como nada muda nas questões dos taxis, do proprio Mercado Público, enfim, essas coisas da terra da farra do boi.

    O comelódromo pode ir para outro lugar. O projeto de revitalização do Centro da cidade passa por isso, foi pago para o arquiteto que quem venceu, e ficou por isso.

    Eita terrinha boa! Mas um dia teremos um administrador que pense a cidade e não em outros interesses.

    Kiko

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que o camelódromo feche ou vá para outro local...
    mas antes disso, teria a prefeitura a vontade de tirar aqueles bandidos que vendem passe ao redor do camelódromo??
    São bandidos sim: atravessam tenis e celulares roubados no centro, mulheres briguentas se engalfinham por pausa de algum homem bandido que vende passe, passes de trabalhador, surrupiados dentro das empresas que dão para os funcionários (Depto pessoal que manda comprar passe a mais para vender para os bandidos). Sujeira, barulho, gente feia e mal vestida... longe do que o turista espera ver...
    antes de tirar o camelódromo, quero ver aqueles vendedores de passe longe de lá....
    Tudo isso acima é verdade, pois eu já vi tudo isso que falei acontecer.. já vi pois passo lá todo santo dia, a 5 anos!!

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).