25 de out. de 2011

Não foi com búzios, mas cantei a pedra

Li domingo no Facebook do Marcão...


Marcos Pinar Marcão compartilhou a foto de Diana Costa.



HAJA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
A Bancada Cristã colocou em votação no Senado uma Le...i q proíbe as religiões: Wicca, Umbanda e Candomblé de fazerem seus cultos ao ar livre e proíbe as práticas religiosas após as 22hs. No Rio de Janeiro vários terreiros já foram fechados e seus líderes presos porque os cristãos alegam que estas pessoas estam infringindo a Lei do Silêncio e estam conseguindo que o Google desative vários perfis de bruxos e espíritas... Minha pergunta é: O que essas pessoas pensam? Será que os direitos são somente para a religião deles? E o nosso direito como fica? Eles esquecem que toda religião está protegida pela décima emenda da Lei Constitucional???
Irmãos do Candomblé e amigos espíritas não podemos ficar calados diante a esse abuso. Coloquem seus protestos em seus murais, nós também temos direito de adoração.
Ver mais
... e comentei...
Henrique Ortiga Filho Realmente é um absurdo, mas em se tratando de evangélicos não duvido de nada. Alias, esse ataque aos cultos afro-brasileiros já vem de muto tempo. Na TV já fazem assim há decadas e ficou por isso mesmo. Eu, particularmene, militante pelos direitos dos animais, espero um dia ver uma nova realidade desses cultos, digo, no sentido da abolição dos rituais de matança, senão total de início, pelo menos reduzindo significativamente o derramanato de sague de criaturas inocentes. 
Os orixas encantados dos rituais de Nação (candonblé), elementos da natureza, bem como a evolução espiritual dos guias e protetores (de umbnda), assim como dos praticantes, sejam eles os secerdotes (babalorixas e yalorixas - pais e mães de santo), iniciantes, bem como o chamados filhos de fé (público), já estão atrasados no sentido de uma nova leitura para as religiões (os rituais) se adaptem às mudanças do mundo, das coisa de hoje, onde sacrificios de animais, assim como qualquer forma de desrespeito e despercício de vidas aparecem na contra mão.
Os evangelicos deveriam se preocupar com as suas igrejas que tbm incomodam um bocado na questão do barulho. Quem acompanha notíciários sabe bem disso. 
Voltando... o movimento de defesa dos direitos dos animais vem lutando em todo o planeta pela abolição dos animais em todos os sentidos e um dia a coisa vai apertar (e não vai demorar muito) tbm para os cultos que sacrificam indiscriminadamente.
Ok. Se as grande festas de coroações são regadas com muita comida, fartura para para o público, etc, pelo menos os rituais de sacrifico poderiam sofrer alterações, como por exemplo, o não sangramento dos animais ainda vivos, prática explicita de crueldade e maus-tratos que podem ser enquadrada na lei 9.605/98 de Crimes Ambientais. Grande abraço, querido amigo Marcão!
domingo às 13:53 ·




  •  
  • Henrique Ortiga Filho Alguém poderá dizer que misturei as coisas, mas acho que deu para entender.
    domingo às 14:09 

  • Marcos Pinar Marcão Claro que deu Kiko!Abraços!!!
    domingo às 14:14 

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).