24 de out. de 2011

Chamando a mamãe

Legal.
Mas é preciso cuidado ate com isso. Da mesma forma como se falava antigamente da televisão, hoje tudo que rola na internet é imitado, e imitado por gente sem a menor sensibilidade que vai atrás simplesmente de imitar por imitar, e para isso passa por cima de qualquer coisa próxima do bom senso.
Muita gente vendo isso ai vai ficar 24 horas por dia estressando seu animal de estimação querendo que faça igual.
Infelizmente esse ser humano humano que veio só para imitar, que é uma parcela considerável, faz questão de fincar as âncoras da espécie no banhado fétido, sem se dar conta que existe um oceano de águas claras navegáveis.
Muito legal o vídeo. Mas por que estou dizendo isso? Abaixo vou copiar uma postagem do meu Facebook do último sábado. Acho que vai ficar um pouco mais claro. 



Facebook
 
Isso sempre aconteceu. Porém, a novela que dita moda, modos, etc e tal, presta mais um desserviço à sociedade.

Não vejo novelas mas sei que a Globo está mostrando uma idiota tem alguns cães e dá os piores exemplos de como NÃO se deve tratar um animal de estimação.

Dias atrás vi algumas cenas e tive pena dos pobres bichos, visivelmente cães de treinadores (o treinador fica ali ao lado no stúdio de filmagem, e o animal e punido se não fizer certo), desses que exploram animais do mesmo modo como fazem nos circos.

As pobres criaturas vivem com fome para fazer alguma coisa (número, cena, etc), e só ai recebem comida, na verdade migalhas como recompensa. Afinal, eles precisam ficar com fome o tempo todo para fazer o que o treinador (na verdade um verme filho da puta) quer.

Observem daqui pra frente qdo os cães estiverem em cena como ficam olhando o tempo todo para as mãos de alguém, pois sabem que ali está a comida (desculpem, na verdade é a migalha) que recebem como faz o treinador.

Semanas depois que essa novela entrou no ar a filha de uma vizinha apareceu na rua com a poodle, ate então branca, pintada de azul. Não pode haver idiotice maior que isso. Essas coisas só recebem guarida em mentes que não funcionam, e pobres da vítimas, nesse caso, são animais que não sabem se defender.

Vocês conseguem ter ideia do números de bichos que foram pintados e com todo os tipos de tintas (toxicas, inclusive) no Brasil? Ou vocês acham que crianças vendo um cão colorido se dá conta que exite um tinta especial - uma tremenda idiotice, mas um produto de consumo proprio para amebas? 

Eu nem sabia, mas me disseram que na novela os cães dela foram sequestrados. Como eu disse la no início, isso sempre aconteceu, e assim mesmo em troca de resgate. Só que enquanto trabalhamos (o movimento de defesa dos direitos dos animais) em campanhas educativas nas escolas, na mídia (semana passada postei os vídeos da WSPA/Mauricio de Souza/ Mônica, etc) pela posse responsável de animais, contra os maus-tratos, etc, vem uma novela dessas (e na Globo) e deseduca mostrando idiotice como exemplo de comportamento, moda, modos, etc? Ai fica difícil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).