14 de out. de 2011

FORMULA EXPLOSIVA

Do Facebook...


Não sei se ouvi direito (e sei que ouvi, e vcs sabem que é isso é um jeito de falar) mas materia do Bom Dia Brasil da Rede Globo disse agora que o chefe de cozinha do restaurante que explodiu no Rio de Janeiro perguntou se o dono da banca de revista da praça em frente/lado tinha o telefone do dono do restaurante. Aqui já foi possível ver muita coisa. O chefe de cozinha não tinha o telefone do dono do restaurante (patrão). E esse "patrão", que não se preocupou em deixar com os funcionários (nem com um chefe) o telefone? Alguém poderá dizer que o funcionário tinha, sim, o número, mas em algum lugar, numa gaveta, agenda no restaurante, mas ainda assim a coisa se revela um pouco bagunçada.
Outra coisa que ouvi ontem (não lembro exatamente onde), foi que ele, o chefe de cozinha com outros funcionários, ainda fora do estabelecimento sentiram um forte cheiro de gas, alguns se negaram a entrar pensando no que fazer (chamar os bombeiros, o dono do restaurante...), mas alguém (parece que o chefe de cozinha) DESPRAPARADO, SEM TREINAMENTO, SEM QQUER TIPO DE ORIENTAÇÃO não teve o DEVIDO CUIDADO (a luz de esperar e pensar melhor no que fazer) e resolveu entrar.
Quando a coisa começa enrolada lá atras, a probabilidade de dar errado, problema, acidente... é muito grande, para não dizer inevitável.
É claro que foi um a fatalidade. Mas fatalidades tbm se dão ou são facilitadas por descuido. As outras combinações de erros e irregularidades os notíciários estão dando todos os dias, como por exemplo, armazenamento indevido de GLP, etc, sem falar que o vazamaneto já era sentido há dias. Infelizmente (e nesse caso não foi só infelicidade) aconteceu o pior.
Longe de querer sapatear em cima da desgraça de alguém - não me realizo com isso - mas gente assim, se cuidar de um galinheiro consegue arrumar problema com os visinhos, com as galinhas, consigo mesmo, enfim. O PIOR É QUANDO SE CANDIDATAM E SE ELEGEM. Mas ai temos que olhar para quem acredita e vota nesse tipo. Realmente a fruta nunca cai longe do pé. Se tiver goiaba pelo chão olhe para cima que você estará à sombra de uma goiabeira.

Apelei? Ah, ok.... e eles?

Um comentário:

  1. Louco quem duvidar que o dono do restaurante sabendo que á qualquer momento poderia ocorrer uma tragédia, Preveniu - se. Tratou logo de não ser encontrado. Eventualidades acontecem!

    Ronaldo Cesar Laurindo

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).