11 de abr. de 2011

Outra

Bom, já que falei numa postagem anterior de uma carta que enviei pro DC anos atrás sobre a infeliz infltração de farristas (da maligna tradição de judiar do boi) na procissão do Senhor dos Passos (a benigna tradição religiosa), lembrei de outra carta, também ha muito enviada e publicada no DC, em que falei da  estupidez da farra ter seu maior momento exatamente na Semana Santa, lembrando trechos da Bíblia Sagrada que descrevem o sofrimento de Cristo como... "Ele será açoitado. Bate-lo-ão com varas e cuspirão Nele. A autoridade lavará as mãos e sob histeria coletiva mata-lo-ão."


E ai, alguma coisa parecida com a farra do boi, que praticada extamente na Quaresma, mais especificamente ainda na Semana Santa, e tendo como seu grande apogeu, seu momento de explendor a Sexta-feira Santa?
Seria uma forma de reviver e saciar a sede de sangue, a mesma que os fez crucificar o Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).