29 de jan. de 2011

Um verdadeiro fdp

Comerciante é preso em Piçarras por manter 56 animais em condições precárias

Homem exibia bichos exóticos em um shopping de verão da região

DC, 29/01/2011


Um homem foi preso nesta sexta-feira, em Piçarras, no Litoral Norte, por manter 56 animais em condições precárias. Segundo o Ibama, os bichos estavam expostos ao calor excessivo, sem água nem comida e se não fossem recolhidos agora, muitos deles poderiam ter morrido.

O comerciante foi levado para a Polícia Federal de Itajaí, assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele terá que pagar mil reais por animal e mais R$ 7 mil por não apresentar a documentação necessária para ter um Furão.

O Ibama chegou ao local ao receber uma denúncia de que o comerciante exibia animais exóticos em um shopping de verão. Ao chegaram ao local onde ele mantinha os bichos, constataram a situação degradante.

— Era uma espécie de tenda de lona, com uma temperatura ambiente superior a 35ºC. A maioria dos animais estava sem água e as condições sanitárias eram péssimas. Muitos animais doentes, com doenças contagiosas estavam juntos com animais saudáveis. - explicou a analista ambiental do Ibama Gabriela Breda.

Todos os 56 animais — 37 cachorros de raça, 15 gatos e três coelhos — foram levados para uma Ong de proteção animal na Grande Florianópolis, onde serão medicados e, após liberação do Ibama, doados.

A diretora da Ong, Maria de Fátima Martins, explicou que primeiramente os animais serão analisados para saber a condição de cada um.

— Alguns animais precisaram de cuidados especiais e, antes de doá-los, teremos que saber se a pessoa terá condições de dar conta deste tratamento.

Entre os animais estava um Furão, animal exótico que precisa de uma documentação especial para entrar no país. Como o documento não foi apresentado, o bicho foi levado para um zoológico.


Um comentário:

  1. qual eh o nome dessa ong? estou loca por um filhotinho de cachorrinho alguem me ajuda?

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).