27 de jan. de 2011

Socorro!

Notas da coluna do Carlos Damião, DN, 27/01/2011 , que merecem atenção.

Conscientização
Sobre o ótimo evento programado para o Riozinho (Campeche), em 5 de fevereiro, que terá a participação da estrela pop Ben Harper, a Comcap, através de seu presidente, Wilson Cancian Lopes, acredita que nossa preocupação quanto ao risco ambiental – a produção de lixo – é importante e deve merecer a preocupação não apenas do público.

Preocupação
Wilson Cancian Lopes lembra que a Comcap tem requisitos para que a limpeza diária das praias seja realizada em condições normais, mas pede atenção, já que “um episódio desse porte demanda uma operação especial, planejada por quem promove o evento”.

Nem sinal
É bom assinalar que o esquema de preparação do show no Riozinho, divulgado na quarta-feira (26/1), não previu, em qualquer momento, o planejamento em relação à produção de resíduos, numa área que é considerada de preservação permanente e, portanto, merecedora de todos os cuidados por parte dos organizadores e frequentadores.

 -

Tem uma penca misturada ao público que vai ao evento que nem sabe o que veio fazer no mundo, muito menos que te que cuidar do lixo. Lixo? O que é isso mesmo? Lixo para eles não passa da música de um gênero que não apreciam, a roupa e os hábitos dos que são diferentes deles, enfim. Eu não estou falando de todos. Mas hoje em dia tudo e todos os lugares estão contaminados. Com os resíduos eles ja convivem dia e noite e que se danem os outros e o planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).