Diário Catarinense, 27/01/2011 - Informe Político
Em defesa dos calos

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) foi receber o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), em Chapecó. O primeiro cumprimento se deu na pista do aeroporto, sob olhar atento do deputado federal Celso Maldaner (PMDB). De lá, os peemedebistas partiram para Pinhalzinho, onde participaram da 13º edição da Itaipu Rural Show. O ministro elogiou o modelo agrícola catarinense e defendeu um novo código ambiental.
– Ninguém protege mais a natureza que o produtor rural. Aqueles que dizem o contrário é porque nunca pegaram no cabo de uma enxada – disse o ministro.
- - - - - - - - -
Será, ministro? Quer dizer então que ninguém polui os lençóis freáticos (e consequentemente os aqüíferos)com agrotóxicos e fertilizantes, ministro? Caramba, isso dá uma bela discussão.
Ah, sim, baseado no que disse, quero crer que sua mão seja devidamente calejada da enxada, assim como, certamente, são as dos demais indicados para a sua pasta, e não diretores de clubes de futebol e dentistas.
Devagar, amigo! Devagar que o senhor está ai para fazer, e fazer certo, e não para ficar falando pelas entrelinhas. Estou de saco cheio com a mania dos ambientalistas levarem a culpa por tudo que não dá certo. O senhor não deve estar com a cabeça nos anos 70 quando este segmento era conhecido como um bando de brichos-grilos, não? Governantes incompetentes não fazem, e quando fazem fazem errado. Depois, simplesmente vão para os microfones dizer que a culpa é dos ambientalitas. Devgar, que se o senhor não falou isso - ou não teve coragem para fazê-lo - muita gente pode ter entendido assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).