4 de nov. de 2010

CONEXÃO VIOLÊNCIA HUMANOS X ANIMAIS

O vídeo Conexão Violência Humanos x Animais faz parte do Programa Educativo "Formação de Valores para o Respeito a Todas as Formas de Vida" do Instituto Ambiental Ecosul em Santa Catarina. Vem sendo apresentado sistematicamente em seminários, secretarias de educação, Ministério Público e outros segmentos e autoridades, como justificativa para a necessidade de implantar programas voltados para o respeito ao meio ambiente e todas as formas de vida nas escolas de ensino fundamental públicas e privadas.

O programa educativo já foi desenvolvido nas escolas municipais de alguns municípios e a intenção do Ecosul é estende-lo senão a todas, ao maior número de escolas e estudantes possível, como forma de formar valores e buscar uma sociedade mais justa, equilibrada e pacífica para todos os seres vivos.

É composto por palestras de professores voluntários do Ecosul complementado por vídeos do Instituto Nina Rosa, WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, da Maleta de Meio Ambiente do Canal Futura e do próprio Ecosul, entre outros.

Contato: Profª. Silviane Mafalda - Coordenadora Educativa do Ecosul
Fone 48-9978.5479- E-mail: silviane_mafalda@hotmail.com


Um comentário:

  1. Esse vídeo faz parte de um contexto apresentado nas palestras de amigo Halem Guerra. Visto assim de forma isolada talvez não aponte claramente a questão em discussão. Por isso é preciso que seja visto e revisto para que fique clara a CONEXÃO, o elo entre a violência praticada hoje de forma banalizada contra seres humanos e contra criaturas de outras espécies. Conexão começa com um trecho do Repórter Record (Rede Record), passa por algumas materias do Jornal Hoje (Rede Globo), imagens do filme Farra do boi, do meu amigo Zeca Pires, enfim.
    São diversos trechos capturados com a intenção de impactar, sim, cabeças e corações, de forma que desperte em cada o desejo de mudar, sim, a cultura da violência que hoje nos cerca das mais variadas formas.
    O trecho final é parte do vídeo "Fulaninho, o cão que ninguém queria" do Instituto Nina Rosa, que trata do abandono e a posse (ir)responsável de animais, que é uma forma explicita de desamor, combatida pelo movimento de defesa dos direitos dos animais.
    Temos ainda algums imagens (fotos) de animais vítimas de crueldade, entre elas a cadela Dalila, morta a golpes de facão pelo dono, no Rio Vermelho, por uma triste coicidência no exato momento que o Halem apresentava sua palestra ne edição de Florianópolis dos seminários de educação ambiental e bem-estar animal do Isntituto Ecosul e outras afiliadas WSPA em Santa Catarina.

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).