11 de ago. de 2010

A estupidez humana realmente assusta. Eisnten estava certo.

Nos últimos dias os jornais publicaram várias notas sobre o aparecimento desse animal na Beira Mar de em São José, alias, bem pertinho da minha casa. Ja era para ter colocado alguma coisa no blog (está tudo separado), mas não o fiz por absoluta falta de tempo. Ontem cheguei a deixar a materia abaixo na mesa do computador para isso, pelas manifestações das crianças sobre o animal e tive que sair um pouco apressado. 

Pois vejam só, depois dessa primeira nota do DC de ontem, na outra matéria (de hoje, no clicrbs) a situação do bicho. Credo, é de dar nojo!!!

--- --- ---  

Diário Catarinense, 10 de agosto de 2010

LOBO-MARINHO

Animal vai continuar na Beira-Mar

Foto:DC, 10/08/2010
O morador mais disputado do momento da Beira-Mar de São José, um lobo-marinho, vai permanecer no local. A informação é do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.
O major Nedir Schornen de Amorim explica que ele está em seu hábitat, sem estar machucado, doente ou em situação de risco. Ontem, o lobo-marinho que chegou há uma semana na baía, fez a alegria da turma do 7º ano do Coleginho São José.
– Sempre gostei de animais e estava em dúvida se ia ser veterinária ou bióloga. Depois de conhecer o lobo-marinho, decidi ser bióloga – conta Vivianna Silva, 12 anos.
Lucas da Silva Peron, 12 anos, era um dos mais interessados:
– Pensei que ele era mais agressivo.
O carisma do pequeno lobo-marinho também chamou a atenção do aposentado José Dutra, 66 anos:
- Ele não pode ver uma criança que fica em pé. Parece que gosta de foto e faz até pose – brinca.
Mas é preciso ficar atento. Segundo o major Schornen de Amorim, trata-se de um animal selvagem. O indicado é limitar-se à contemplação, sem alimentá-lo ou tocá-lo.
– Isso é muito prejudicial para o animal porque ele não irá sair da região e pode correr o risco de perder o tempo migratório.

MELISSA BULEGON
São José

--- --- --- ---
--- --- --- ---

Diário Catarinense, 11/08/2010

Lobo-marinho é levado para Centro de Reabilitação e Tratamento da Polícia Ambiental


Animal estava na Praia Comprida em São José há nove dias e teria sido apedrejado

Foto:DC, 11/08/2010

Após receber denúncia de agressão, a polícia ambiental recolheu, na manhã desta quarta-feira, o lobo-marinho que estava na Praia Comprida, em São José, na Grande Florianópolis. O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Tratamento da Polícia Ambiental (Cetas), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.
O mamífero, que já estava há pelo menos nove dias na região costeira, tinha virado atração no local. De acordo com moradores, o animal estaria sendo maltratado por curiosos e teria sido apedrejado.
Segundo os policiais ambientais, o animal migrou para o Litoral Catarinense empurrado por uma corrente marítima. Ele se aproximou da costa para descansar e alimentar-se antes de voltar para o Litoral Gaúcho ou do Uruguai.
DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).