28 de jul. de 2010

Touradas proibidas

Em 2004 os vereadores de Barcelona aprovaram uma lei simbólica proclamando a cidade como antitaurina, ou seja contra as touradas. Agora (julho 2010) a crueldade está proibida em toda Catalunha.
Não adianta lutar contra o culto civilizatório. Os que não o seguirem ficaram para trás.

Enquanto isso por aqui políticos investem nos mangueirões eleitorais da farra do boi para se elegerem.

Bom Dia Brasil (Rede Globo), 28 de julho de 2010




Jornal Hoje (Rede Globo), 28 de julho de 2010




Jornal Nacional (Rede Globo), 28 de julho de 2010




Jornal da Globo (Rede Globo), 28 de julho de 2010




Bom Dia Brasil (Rede Globo), 29 de julho de 2010




- - -


Aproveite agora para recordar...

Bom Dia Brasil (Rede Globo), abril de 2004 



Madri, março de 2010 (manifestação)



O resultado da votação (painel)



Ativistas (Madri) comemoram vitória na Catalunha

2 comentários:

  1. Sobre essas matérias, volta e meia qdo se fala de farra do boi por aqui, das nossas campanhas contra, alguns que se acham pensadores perguntam, "sim, mas por que vocês não vão tentar impedir as touradas na Espanha?" Esses pensadores de banheiros públicos não se acomodam quando respondemos que isso as organizações de la fazem como nós fazemos aqui, pois cabe a cada um cuidar do seu quintal, etc, mas não adianta. Os pensadores de vaso sanitário insistem que as touradas jamais acabarão, que jamais serão proibidas.
    Não se deram conta que proibir é uma coisa e acabar outra. Muitas coisas no mundo são proibidas (crimes) e não acabaram definitivamente. Mas joga-los na ilegalidade já é um grande passo, uma grande vitória do mundo civilizado. O mais é trabalhar e educar contra a cultura da volência.

    ResponderExcluir
  2. É impresionante como alguns jornalistas da Rede Globo claramente se posicionam em questões polêmicas. É claro que a coisa é delicada, em se tratando de algo com séculos de tradição.
    Porém, basta que se assista todas as matérias dessa postagem para ver a dificuldade de alguns jornalistas, entre ele parece que ate memso o Renato Machado de assimilar o culto civilizatório.

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).