16 de abr. de 2010

Veja mais essa história... entre tantas que nos chegam todos os dias

Teresópolis RJ

Logo no início da manhã, qdo chegavam para organizar mais uma feira de adoção, os protetores (não sei informar de qual organização, ou se independentes) se depararam com duas caixas com 12 filhotes abandonados, claro, deixada naquele local por quem sabia que haveria ali uma feira de adoção de animais, o que aumentou a preocupação do pessoal, visto que nas duas semanas anteriores, por conta das chuvas fortes, não haviam conseguido realizar feiras e estavam com a capacidade maxima de filhotes, alguns deles sendo amamentados pelos protetores (com mamadeiras).
(cá entre nós, que terapia, hein???... ainda que um problema para resolver.)

Os filhotes

Os demais

Eis que uma cadela de rua se aproxima lentamente
e sem que o pessoal esperasse,
se deita ao lado dos filhotes
e passa a protegê-los

Meu Deus do céu!!!
Observem o olhar dessa criatura

E agora é que vem a melhor parte
(se é que existe nessa história alguma parte sem importância)

Quem conhece a pseudogestação, conhecida como gravidez psicológica
(digo, entre as cadelas e outros mamiferos), ja pode imaginar 

Isso mesmo. Em poucos minutos, talvez horas,
ela começou a produzir leite e passou a amamentá-los 


Quem não conhece a gravidez psiclógica das cadelas busque ai no Google que encontrará. 
A Meg, nossa cadelinha de casa, não exatamente todos os meses, mas com muita frequência entrava na pseudogestação, produzindo grande quantidade de leite e carregando sempre um dos seus bonequinhos para debaixo das camas, onde ficava por dias sem sequer sair para comer ou beber agua. 

Não tenho mais o que dizer. Alias, palávras jamais conseguiriam descrever melhor o AMOR, a FORÇA e o PODER do BEM e da NATUREZA do que essa lição de AMOR de uma "simples" cadela, dessas como tantas abandonadas pelas ruas por seres humanos desalmados, muitos deles com contas bancárias astronômicas e outras bengalas existenciais.   

Um comentário:

  1. Kiko
    eu, criada em meio a cachorrada e a gataiada (papai chama assim) lá de casa, cada dia me surpreendo mais com estes peludos!
    Uma vez ouvi de um homem sábio:
    "Cada animal veio a este mundo a mando do Senhor para nos ensinar uma lição: o cão para nos ensinar que não existe limite para o amor, o gato para nos ensinar a amar sem perder a independência, a cobra para nos ensinar que nosso pior inimigo pode se tornar nosso maior aliado, ..." e por aí foi discorrendo.
    Não é a mais pura verdade???
    Bjkas!!

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).