Começa registrando uma cadela encontrada, ate então supostamente ferida, o que veio a se confirmar, possivelmente vítima de atropelamento. Em seguida, após muito esforço e paciência, a aproximação da protetora. Logo depois a oferta de ração, a aceitação da cadela (comendo), e por fim o encontro, a benção no toque de carinho da protetora e o irracional compreendendo plena e claramente a linguagem do Amor e da Solidaredade.
Uma cadela encotrada numa calçada...
...mas por um coração que vê mais que os olhos da face
Claramente se pode notar que ela tem problemas nas patas trazeiras
Uma primeira aproximação
A dor superada, anestesiada pela luz e pela vibração do Amor
O primeiro toque
E o encontro entre o anjo e uma criatura, enfim abençoada
Os olhos desse animal parecem dizer...
"Quem é voce? Hoje mesmo outros iguais a você me apedrejaram, me chutaram e tentaram me matar."
---
Dizer o que mais? O blog vem bem devagar, com o freio de mão puxado (eu ja teria intupido isso aqui e a Google teria me pedido para segurar...rsrsrs), porque o pessoal lê mas comenta pouco ou quase nada.
Ainda assim, volta e meia, quando não peço, provoco a que digam algo - pelo menos os pensam -
mas dessa vez acho que não ha nada mais a dizer, senão que - como termômetro - se imagens como essas
não derreterem corações congelados, a humanidade perdeu sua bússula definitivamente.
---
Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos." - Clive Hollands (1929)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).