Reproduzindo na íntegra nota da
Coluna do Marquinhos Espindola - DC,14/12/09
IMAGEM E SEMELHANÇA
Foto: Coluna Marcos Espindola (DC), 14/12/09
Não se trata de joguinho dos Sete Erros, mas quem for ao show do roqueiro Gleen Hughes pode se confundir quando a banda Immigrant subir ao palco do Floripa Music Hall, nesta sexta-feira. O papo da semana foi a indiscutível semelhança entre o ex-vocalista e baixista do Deep Purple e Trapeze com o também baixista Eninho, da Immigrant. Se não bastasse o apreço pelo instrumento de quatro cordas, a semelhança física é indiscutível, o que resultou inclusive nesta montagem que reúne os dois músicos. O curioso será quando ambos estiverem frente a frente nesta sexta. E não esqueçam de visitar o Blog do Marquinhos (www.diario.com.br) hoje, pois temos dois ingressos aguardando por vocês.
Para saber mais sobre o(s) show(s) clique aqui em >
Floripa Music Hall
Olha o Immigrant de novo ai, gente!!!
ResponderExcluirAbriram o show do Deep Purple em março passado e agora vão abrir também o do Gleen Hughes, brincadeira?
Sobre a semelhança entre o Eninho e o Hughes ate que essa foto não mostra tanto assim porque realmente são muito parecidos. Com certeza existem outras fotos do Eninho, talvez um pouco mais antigas mais parecidas, com o cabelo diferente, mas tá legal. Essa nota do Marquinho foi show. Tenho autorização dele para reproduzi-la aqui no Confraria.
Não posso deixar passar em branco (de leve, senão alguém poderá achar que estou querendo roubar a cena) o início dos anos 80, quando toquei na banda A Comunidade, um trio com o Faraco (guitarra) e o Eninho (baixo), que continuaram tocando juntos e algum tempo depois fundaram o Immigrant, nome, alias, escolhido na coluna do Cacau entre os leitores, amigos dos músicos e fás do rock and roll (rock 'n' roll) que rolava com muita qualidade - diversas bandas, etc - e ainda rola, me parece, em Floripa, não sei com certeza, ando distante. O pessoal acima dos 35/40/ deve lembrar.
Costumo dizer que essa raiz do Immigrant, Faraco e Eninho, são tão dinossauros quanto Mick Jagger e outros. Esses manezinhos carregam nas costas algumas décadas de música.