(Nota do Murilo Silva também publicada na coluna do Cacau Menezes-14/12/2009)
Protesto
O Fórum Cultural de Florianópolis, conforme deliberação aprovada na sua última assembleia geral, estará liderando em breve uma manifestação ao pé da árvore de Natal da Avenida Beira-Mar Norte.
Junto com outras entidades, vai protestar contra gastos vultosos do que considera uma “excêntrica” programação natalina. Os integrantes do fórum afirmam que a realidade da cidade é a ausência de projetos perenes de cultura e lazer. ____________________________________________
E agora pessoal...só falta a gente combinar. A comissão montada para pensar esta atividade estará, em seguida, mandando instruções.
Um abraço.
Murilo silva
Aproveitando um gancho nessa postagem e voltando ao assunto trazido pela Helen lá atras num comentário em 26/11 - vide (copie e cole) postagem - http://k1-kiko.blogspot.com/2009/11/festival-de-palhacos-na-ilha-da-magiaem.html#comments), não resta dúvida que isso tem que ser bem espiadinho, como também bem explicadinho.
ResponderExcluirAlém do valor, fiquei impressionado tbm com a rapidez com que tudo seria pago. Por exemplo, a Banda Calibra, do nosso irmão André Calibrina, todos os anos faz os coretos (bailões) e outros evento ligados ao Carnaval da cidade, e assim outros artístas locais, levam meses para receber, me parece que quase um ano, e cachês bem menores. Coincidentemente eu estava falando isso sábado retrasado no mercado e chegou um músico (prefiro não revelar o nome) que tocava com a Banda Calibra e confirmou que eles recebem em outubro o cachê do Carnaval de fevereiro, quase um ano depois. Sem falar na diferença dos valores.
Por outro lado, eu tbm acho que a cidade, o povo tem direito de ver, sim, não só um como vários shows do nível de Andrea Bocelli - internacional - e de graça.
Algumas vezes podemos passar a impressão de que povo e música de qualidade não se misturam, o que é um equívoco.
Quero parabenizar o Fórum cultural pela iniciativa de demonstrar a indignação dos gastos exorbitantes da prefeitura municipal na programação natalina. E ressaltar que se tem gente que ta pensando que esta festa é de graça, não é de graça, não.
ResponderExcluirCalculando rapidamente: Florianópolis conta atualmente com aproximadamente 400 mil habitantes, custo da programação natalina, 3,7 milhões.
Portanto, cada cidadão está pagando 9 mil participando ou não desta grande festividade, patrocinada pela “prefeitura”.
E tem gente que aplaude!!!!
Cleci