22 de nov. de 2009

Infelizmente...

Não se ouve todo dia alguém dizer que infelizmente ganhou uma aposta, né? O mais comum seria que felizmente ganhou, ou infelizmente perdeu. Mas infelizmente ganhei uma aposta que gostaria de ter perdido.

Um dia...

Ano passado, quando o Figueirense caiu para a Serie B, comentei que achava o não subiria em 2009, um amigo, o Celhinho da Portuguesa (um cara ligado ao futebol amador, que vive dentro dos campos) me desafiou numa aposta de uma caixa de cerveja afirmando que Vasco e Figueirense subiriam facilmente e as outras duas vagas (sobem quatro) seriam disputadas pelos outros 18 clubes. Assim como o Celhinho outros amigos e conhecidos estavam certos de que o Figueirense conseguiria o acesso este ano. Que pena! Não deu!
É incrível a dificuldade de grande parte das pessoas de separar como as coisas são de como gostariam que fossem. O planeta não gira em torno das nossas vontades e a vida se baseia em outros tantos fatores também. Imaginem se pudessemos interferir (digo dessa forma "mágica" com o pensamento ou apenas o desejo) em fatos e acontecimentos conforme quiséssemos.
A VONTADE nos faz mover montanhas, sem dúvida, mas montanhas das nossas vidas especificamente.
Foi tão símples - para não dizer fácil - afirmar ainda no ano passado que o Figueirense não conseguiria o acesso em 2009, quanto foi também dizer o Avai faria uma belíssima campanha na Serie A.
Parabéns aos avaianos! O Zunino ficou e deu a volta por cima. Ja no barco alvinegro tinha gente pulando no meio do caminho ao primero sinal de que estava fazendo água.
Infelizmente ganhei a aposta.

3 comentários:

  1. O figueirense deve se considerar um clube afortunado por ainda estar na série B. Portanto, ainda não teve o que verdadeiramente merece. Ele deve retornar à Série C para daí tentar retornar à Série B, como todos os clubes o fizeram exceto ele e o fluminense. Assim foi com o próprio Guarani e Atlético GO, que acabaram de vir da Série C e já estão na Série A. O figueirense tem medo de assumir essa opção de tentar salvar a sua honra dentro da história, pois os asseclas que se assenhoram do clube do estreito não querem entrar nesse tipo de aposta correta e honesta: o dinheiro que capitaliza o clube, obtido da famigerada operação das letras - precatórios, até hoje não pagos, estão apenas para auferir lucros. Como a maioria dos bandidos pensa, "o fim justificam os meios"...nada a ver com a história de um clube, sua honra ou diginidade...estas, por sua vez, ficam, segundo eles, para os "bobos"...no caso, voces, torcedores alvinegros de um time tricolor (sempre esquecem que existe o verde...ei...alôoou...o verde da figueira que dá nome ao time, mentecaptos!!
    Mentecaptos por não darem um basta a essa situação.
    Apenas aceitam...pelo pão e o circo...mas também um comportamento covarde, e mais do que isso: cúmplices de uma situação vergonhosa e indigna...até que que não se assuma de maneira consciente de um retorno à série C, para sempre manchando a história de um clube que faz seus fundadores ruborizarem...mas certamente, preparando o mais tenebroso e recôndito inferno para o tal do Prisco e seus asseclas, onde arderão até o fim dos tempos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, assim, de forma literalmente anônima fica difícil dar credibilidade às tuas palavras, ainda mais carregadas do jeito que estão de alguma coisa parecida com ódio, ou sei lá, azedume ou coisas camufladas. A opção anônimo, pode, e aqui no Confraria deverá ser usada no sentido de facilitar e agilizar o envio de comentários, que sei, algumas pessoas evitam devido os tantos "clique aqui"... "clique ali"... "tente de novo", etc, mas ao final do comentário é possível colocar o nome como que se faz num email, por exemplo.

    Sou Figueirense e antes disso torcedor do futebol brasileiro. Não carrego mágoas nem revoltas contra alguém ou clube algum. Futebol é (ou deveria ser) saudável, esporte, e qualquer coisa diferente disso fica "fora do jogo". Aquele que leva para os estádios outras questões, muito pouco ou quase nada sabe, tanto quanto pouco se interessa pela bola rolando.
    É claro que a diretoria do Figueirense cometeu uma serie de erros, como forçar o treinador a colocar (na vitrine) alguns jogadores deixando no banco atletas em melhores condições técnicas, físicas de entrosamento, etc. Outra sacanagem, por exemplo, que estão fazendo ou talvez por fazer com o clube e a torcida está na coluna do Cacau ontem, 01/12, na nota "Negócio". Veja. Copie e cole na sua busca > http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2734511.xml&template=3916.dwt&edition=13632&section=1553

    Tenho pela torcida do Avai o maior respeito. Os clássicos sempre foram os melhores jogos ou pelo menos os mais interessantes. Olhar a torcida do Avai, seja no Scarpeli ou na Ressacada, sempre foi e será muito legal. La do outro lado tenho parentes e amigos da mais alta estima, sem falar - mesmo sendo alvinegro - no respeito que tenho pelo clube do antigo Adolfo Konder onde assisti dezenas de jogos pendurado no muros e eucaliptos.

    ResponderExcluir
  3. Esse papo que o Figueirense entrou na Serie A pela janela, pega, sim, mas naqueles que não acompanham, não sabem nada e apenas vivem repetindo o que ouvem como faz o papagaio.
    Se foi pela janela ela tem nome, Abimael, que alias, após matar o Caxias, pouco tempo depois - e não sei como podem ter esquecido isso - repetiu a façanha contra o Avai com um gol idêntico.

    Talvez queiras falar da invasão do gramado e da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na pessoa do presidente Luiz Zveiter, confirmando o que tinha alcançado no campo.

    Quer ver a janelinha agora? Copie aqui e cole ai na sua busca > http://www.youtube.com/watch?v=8BzBofZmpko

    Sobre o Brasileirão desse ano, quando depois de três décadas vocês voltaram a figurar entre os principais clubes do melhor futebol do mundo (parabéns, é uma honra, sem a menor sombra de dúvida), eu ate acho que o Avai merecia terminar numa posição melhor em vista da campanha que fez e que eu cantei que faria ainda no ano passado. Mas ficaram em 9° e por isso fizeram festa na Ressacada, deram placas, endeusaram o técnico, estão nas nuvens... sei lá. É preciso deixar claro que não foram todos os torcedores, mas uma boa parte, assim como acontece com todos os clubes. Mas sinceramente, desculpe se te ofendo, não achas que isso caracteriza - não digo um time - mas pelo menos uma torcida, ou parte dela, grande, é verdade, de time pequeno?

    Prezado anônimo, o Avai que bem maior que muitos avaianos conseguem ver.

    Provocando um pouquinho, sabe o que ouvi de um grupo de turistas no Mercado Público em novembro passado numa manha de sábado sobre isso tudo quando falávamos entre nativos e moradores? Que o Figueirense era um time de Serie A jogando a Serie B, já consolidado, o Brasil e o mundo sabem disso, e que o outro time de Florianópolis é (prefiro dizer ainda é torcendo para que mude de patamar verdadeiramente e se consolide) um time de Serie B jogando a Serie A. E ai? E agora? O pior (pra ti) é que não tenho mais contato com eles para pedir que explicassem melhor o que disseram.

    Se você se identificar podemos falar de futebol, como, onde e o tempo que vc quiser e na esfera que achar melhor ou que domina. Mas venha bem.

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).