16 de nov. de 2009

Gente Tóxica

Sugiro um clic aqui ou acima, no título dessa postagem e uma olhadinha nessa materia que li e guardei da Revista do DC (18/10), sobre características de pessoas - como diz o título, tóxicas, que na verdade roubam energia (ou tentam), os chamados vampiros sociais.

Conheço gente que é vacinada contra esse tipo. Isso não se consegue do dia pra noite, mas com certeza vale o esforço porque é para o resto da vida.

Pra dizer bem a verdade, não vejo no nosso grupo de amigos esse tipo - pelo menos não assim dispostos declarar guerra contra os de boa vontade. Seria mesmo perda de tempo, porque isso obedece uma hierarquia. Imagine uma porta separando dois ambientes, um escuro e outro iluminado. Ao abrirmos essa porta o que acontece? É a luz que avança sobre o ambiente escuro ou o oposto? Da mesma forma, pessoas tóxicas (vampiros sociais) jamais conseguirão efeitos sobre de aura clára, bons fluídos. Vale dar uma olhadinha na matéria.

2 comentários:

  1. Gente Tóxica
    Não consegui abrir o link da matéria, mas quero dizer que já encontrei gente assim (não no nosso grupo). Já vi gente sentar ao lado de uma planta e esta ficar com as folhas caídas; já me senti totalmente sem forças após conversar com um espécime assim; já fiquei com urticária provocada pela presença de uma pessoa. Aí, conheci uma sra., uruguaia que trabalha e pesquisa essas coisas, e me ensinou que ao encontrarmos um vampiro de energia, deve-se manter pernas e braços cruzados para evitar que a nossa seja sugada (dá certo). As. Helen

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helen... tantos faz clicar no título da postagem como em "aqui" (em vermelho) logo na primeira frase que abre, desde que vc tenha instalado o PDF (programa), pois o arquivo é em PDF.

    Sobre essas criaturas, pois olha, eu disse que não (por diversas razões), mas no nosso grupo tbm tem desses ai, sabe?
    E eu disse aquilo assim numas de passar a mensagem (p/ eles) que ainda há tempo de olhar a vida e as pessoas com outros olhos, de tentar mudar, enfim, mas não adianta. E qualquer um pode identificá-los nas expressões faciais, no olhar, nas palavras, no que dizem e como dizem, na entonação de voz, no foco de suas atenções, etc. É muito simples.
    Essas criaturas ficam doentes quando enxergam grupos, união, gente junta e feliz, etc. São desagregadores e se realizam com o oposto disso. Ouvem uma coisa, “temperam a gosto” e reproduzem já com uma certa doze de veneno. O sorriso dos outros, a paz e a alegria ofuscam seus olhos e não conseguem conviver em meio a bons fluidos, gente felize e ambientes de luz (espiritual).
    Na verdade são dignos de pena. Deve ser terrível viver assim.
    Como disse o Chico Xavier, "cada um aprecia a paisagem de acordo com o degrau em que se encontra na escada evolutiva".
    Essas lagartas ainda estão rastejando e sequer encontraram o primeiro degrau.
    De vez em quando coloco no meu MSN ..."Seja como a lampada que desfaz as trevas e elumina escuridão, clareando os moveis, as salas, as pessoas". As mariposas, por exemplo, são atraidas pelas luz e apenas buscam ficar próximas. Ja outras criaturas fazem de tudo para apagar qualquer um e qualquer coisa que estiver brilhando.
    Mas repito, tenho pena porque deve ser terrível viver assim.

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).