27 de jun. de 2014

Incompetência e dar de ombros

Amanhã, sábado, 28/06, completa um mês da destruição do Mercado Público de Florianópolis. 

Segunda-feira também fará um mês da enrolação com a ala Norte, que deveria estar aberta desde então - início de maio. 

A prefeitura vem dizendo na imprensa que a maioria dos boxes permanece fechada porque os projetos estão fora das normas estabelecidas. NÃO É VERDADE

Passei quarta-feira por la e fiz essas fotos. 

Como tenho dito exaustivamente, não é por outra razão que faço isso, senão esclarecer o que está acontecendo. Não sou comerciante, não participei da licitação, e pra falar bem a verdade, não queria nem de graça um box no Mercado.  

Um comerciante que ganhou a licitação (seria mais fácil a crítica, como ataque, de parte de quem perdeu não é verdade?) me falou que eles estão se arrebentando. A prefeitura alega que problemas com os projetos estariam impedindo os comerciantes de abrirem suas portas, MAS A VERDADE É QUE NÃO HÁ COMO ABRIR PORTAS PORQUE ELAS NÃO EXISTEM. 

Isso mesmo, a ala Norte, que deveria ter sido inaugurada no início de maio permanece com a maioria dos boxes LACRADOS COM MADEIRITE PORQUE NÃO TEM PORTAS. 
Quem tiver dúvida (morador de Florianópolis) vá ate la e confira. Um fracasso absoluto! Que coisa triste! 

E repito:é estarrecedor o silêncio, o desinteresse, o dar de ombros (nem ai) de boa parte da cidade, EM ESPECIAL DOS SENHORES VEREADORES DA OPOSIÇÃO.  

Isso que vê ali - quase imperceptível a olhares desatentos - são folhas de madeirite pintadas na cor original das portas do Mercado Público. Essas fotos são de quarta-feira, 25/06. 

---

Agora vejam nota de ontem, da coluna Visor do DC.

- - -

Essa outra nota do DC de alguns dias atras é preocupante.



Já se ouviu de tudo pela cidade sobre a licitação do Mercado Público. Loteamento, direcionamento, não sei, não posso afirmar, mas se ouviu.



Sendo assim, o que esperar desse outro processo licitatório?



No mínimo que obedeça os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e outros que regem a coisa pública, o direito administrativo.



Mas, do jeito que o barco vem adernando, hummmmm....













-

E ainda tem isso...

(Facebook do Carlinhos Tucano)


Carlos Alberto Pereira DA Silva adicionou 4 novas fotos.
Triste constatação após reforma da ala norte vemos que a tubulação de captação da água da chuva e para raios ficou externa descaracterizando a fachada, saudade do antigo administrador o Zezinho que com certeza iria questionar o IPUF

--- --- ---
E isso...

ND, 26/06/2014

--- --- ---

2 comentários:

  1. E o trapiche na beira mar e o coxixos ? Não precisa licitação ?. Como podem estar a tantos anos ?. E o direito dos outros como fica ?

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).