7 de jun. de 2014

Face/Mercado e bla bla bla

Essa é de 14 de maio.


Mercado Público - (para quem é de Floripa e região e que não põe a mão no nariz quando entra o naquele espaço).

A turma por aqui chegada num shopping e não conhece o Mercado Pública jamais sonharia, e muito menos vivenciaria algo assim.

Fui levar minha mãe no cardiologista agora de manhã, e na saída, como já passava das 11h:15min, ela me disse..."Kiko, hoje não quero almoçar comida comida." (foi assim que ela falou - rsrs) e continuou... "Hoje quero almoçar os salgadinhos do Zezinho, o camarão recheado, a empadinha de camarão e o pastel de camarão dele que são, indiscutivelmente, os melhor da cidade, desde a época que eu inda trabalhava." (minha já está aposentada desde os anos 80).

Passei rapidamente pelo mercado e peguei os salgadinhos. Mas o que veio depois me deixou engasgado. No trajeto para casa comentei com ela que o Zezinho está se acabando, que só tem mais duas semanas. E minha mãe me perguntou - "por que é que eles acabam com as coisas que prestam, as coisas antigas, tradicionais?" Dona Jaja (Jacira) está incrédula ate agora.

Mas, por que mesmo, prefeito? Por que mesmo, senhores vereadores?
  • Denise de Castro diz pra tua mãe Henrique Ortiga Filho, que o plano é acabar com o que era Florianópolis para implantar aqui uma outra cidade, sem história, sem memória, sem tradição, sem nada mais que a represente. Florianópolis vai sendo sepultada e a perderemos pra sempre...
  • Henrique Ortiga Filho Tudo nas barbas da câmara municipal e nenhum vereador se interessou em averiguar, se limitando a dizer, "sim senhor, prefeito, pode detonar!". Ops, alias, só um só um vereador tentou, o Deglaber, mas cantou para surdos.
  • Denisar Pacheco Pacheco É Kiko, já que estais sempre no mercado bate bastante fotos dos donos dos boxes ok??para um dia recordamos ok?
  • Henrique Ortiga Filho Estou no Mercado só às sextas e sábados, Denisar Pacheco Pacheco, mas já estou fazendo isso faz tempo. Estamos combinando um churrasco dos frequentadores (pode ser mesmo depois que estiver fechado) e desse churrasco vai sair coisa. Mesmo que o Mercado volte com alguns pontos positivos, e vai acontecer isso, nem tudo está errado nesse processo), a cidade não vai esquecer alguns detalhes que poderiam ter sido levados em conta. O principal, e o que mais reclamamos, é que a partir da reabertura, o box hoje de número 36, do Zezinho, ponto tradicionalíssimo de encontra da cidade ( e tú sabes bem disso) vai reabrir com outra configuração - suco (só suco) ou batata, bananas, cebolas e tomates. Isso porque quem decidiu todo esse processo nunca esteve, não vai e não conhece o Mercado Público.
  • Sergius Oigres A mesma turma que acabou com o Miramar esta acabando com a parte boa do Mercado Publico. Culpa deles? Não. Culpa de quem vota nessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).