19 de jun. de 2014

A abençoada cadelinha Tuti

A história de Tuti completa hoje nove anos.
Quer saber mais? 


Das ruas de Floripa para o mundo. 

A foto publicada no jornal... 

A procissão de Corpus Christi... 

Os funcionários da financeira que cuidaram dela... 

O anjo Mônica e as viagens pelo mundo.




Os meus contatos mais antigos já conhecem, e detalhadamente, essa história.

Essa imagem foi publicada como foto do dia no caderno AN Capital do jornal A Notícia, SC, no dia da procissão de Curpus Christi de 2005. Soltei por email na rede e correu o mundo, digamos, pela curiosidade dessa figurinha flagrada tranquilamente sobre o tapete preparado para a procissão.

Alguns meses depois um cão passou a chamar minha atenção circulando na região central. Um certo dia eu e o amigo Halem vinhamos caminhando pelo calçadão e o encontramos deitado tonando sol, nem ai para a movimentação das pessoas. Nos aproximamos, e então um rapaz que entregava panfletos de uma financeira em frente puxou conversa e nos disse que fora adotada pelos funcionários, todos os dias recebia água, comida e carinho, e passava as noites por ali. Um deles chegou a levá-la para casa, mas como morava sozinho resolveu trazê-la de volta.

Os minutos passavam e o rapaz continuava com as histórias do cão. Uma mulher que passava por ali todos os dias, nos disse ele, havia se apaixonado, prometido leva-la consigo, tão logo ajeitasse espaço, pois morava em apartamento e já tinha outro cão. De repente, enquanto ouvia a conversa, olhando o animal deitado alguma coisa me pareceu familiar. Lembrei do cão da foto da procissão que eu mesmo havia soltado na internet para o mundo algum tempo antes. Ao chegar em casa à noite fui direto conferir e não havia mais dúvida, era a cadelinha da procissão. 


No dia seguinte peguei os contatos da gerente da financeira, Cinthia, uma de suas principais protetoras enquanto viveu por ali, e da mulher, Mônica, que havia se apaixonado e ficado de levar consigo. Fiz contato, ficamos amigos, e a partir ate hoje acompanho de alguma forma os principais passos da cadelinha abençoada. 

Passado algum tempo, acho que em 2009, num dos contatos que tive com Monica pela internet estavam em viagem pela Europa, naquele momento, especificamente, em Portugal.

Tuti, a cadelinha de rua que deitou-se sobre o tapete preparado para procissão de Corpus Christi, independente da fé de cada um, fora abençoada e uma falange de anjos foi designada a protege-la, tendo como anjo líder e responsável pelo desfecho do caso a querida Mônica. 


Todos os anos na semana de Corpus Christi conto e reconto a história de Tuti, que roda o mundo em sites, blogs, boletins de notícias sobre animais.

Em seu Orkut Mônica Mattedi registra as aventuras de Tuti e Sofia (sua outra cadelinha, querida que só ela também) pelo mundo.
Clique aqui > http://www.orkut.com.br/Main? rl=fpp&uid=9841842671409392439#Profile?rl=fpp&uid=9841842671409392439


- - - 
Tuti e Sophia com o anjo Mônica em viagem pelo Norte de Portugal 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).