27 de abr. de 2014

Esse é grosso!

Em se tratando de um profissional de imprensa, raríssimas vezes vi e ouvi algo tão deselegante.
Quarta-feira, 24/04, na abertura da transmissão de Grêmio X São Lourenço pela Libertadores, o narrador (não sei o nome) ciente que a RBS transmitia para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, perguntou ao comentarista, um tal Paulo Brito (só sei o nome porque me disseram sábado no Mercado Público) o que esperar das equipes gaúchas e catarinenses no Serie A do Brasileirão. A resposta do cidadão foi de uma infelicidade, de uma grosseria descomunal, própria para lembrar a gozação que rola entre os dois estados, quando dissemos que nossos irmãos mais ao Sul são assim por natureza. Claro que sabemos que não é assim, e que grosso, estúpido e deselegante existe aqui, ali e alhures. Mas o cara tem o DNA de legítimo representante dessa categoria. Esse é grosso! Barbaridade, tche!
Como foi exatamente? O narrador perguntou..."Paulo, o que esperar das equipes gaúchas e catarinenses na Serie A do Brasileirão?" E o grosso lascou...
- Uma realidade muito diferente. Não dá para comparar. As nossas equipes do Rio Grande entram no campeonato para disputar o título, são candidatas ao título, enquanto as equipes de Santa Catrina vão lutar para não cair." Porras, vai ser grosso assim la nas cochilhas nativistas dos pampas, meu cumpad!
Se tivesse falando só para o RS, ainda assim teria sido estúpido, mas ao vivo para os dois estados? Sem falar, claro, na bola de cristal. Isso ta me cheirando uma certa agonia, alguma coisa engasgada. Não lembro exatamente o ano - não faz muito - o Figueirense foi considerado ainda durante o campeonato brasileiro (conversas de botequim e de parte da mídia esportiva) o legítimo campeão gaúcho por ter vencido Grêmio e Internacional aqui e em Porto Alegre, e Juventude e Caxias aqui e em Pelotas. Seria isso? O nosso título gaúcho teria ficado atravessado? O certo, meus amigos, é que esse pediu para ser grosso e entrou na fila várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).