
Essa imagem circulou no facebook no final de semana e o Fantástico mostrou ontem que o animal (que estava há dois dias naquela posição ja quase se entregando) foi salvo por um desconhecido que pulou o muro e o tirou nos braços.
Infelizmente nem todos tem a mesma sorte. Sei la se posso dizer assim, mas nós aqui de SC que temos alguma, ou digamos, um pouco mais de experiencia em resgate de animais em situação de tragédias naturais (tanto que o parceiro Halem Guerra esteve na região serrana do RJ qdo das grandes cheias de 2010 comandando as equipes de socorro da WSPA) insitimos que um pequeno detahe pode fazer a diferença entre a vida e a morte desses animais que é não deixa-los presos (acorrentados e trancados) qdo as famílias deixam as casas que serão atingidas pelas aguas.
Soltos - mesmo que em situação ainda dificil porque sem os donos e sem comida e egua não será nada tão fácil também - pelo menos poderão lutar pela vida em busca de um lugar seco e, com sorte, poderão ser encontrados ou adotados, ou resgatados por equipes e/ou protetores independentes tendo mais uma chance.
Preso, acorrentados ou trancados em cercados onde a água vai subir o que os donos lhes deixam qdo partem é uma sentença de morte triste, cruél e estúpida.
Quem não viu o resgate dele no Fantástico aqui está > http://fantastico.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).