17 de dez. de 2011

K1/Facebook


Alguns amigos tem me perguntado qdo o k1 sera atualizado, o que me deixa contente, ao mesmo tempo que preocupado, tendo em vista que volta e meia passa um espaço de tempo assim (desatualizado), sem falar que, pelo menos ate agora nada mais é senão um espaço virtual para alguns registros leves, sem muitas pretenções, enfim.
Sendo assim, em vista da falta de tempo virtual para administrar emails, todas as redes sociais, etc, vou copiar aqui mais uma vez algo do facebook, nesse caso que postei agora de manhã. 


Lamento dizer, mas o caso do caozinho espancado ate a morte em Goias é apenas mais um entre tantos que acontecem aqui, ali e acolá todos os dias. Um ou outro ganha maior repercussão, muitas vezes apenas por terem sido divulgadas imagens (como foi esse), mas isso é o dia-a-dia dos protetores dos animais, que muitas vezes pouco ou nada conseguem fazer senão apenas reagir qdo o crime ja se concretizou.

As imagens ganharam a rede de computadores e ja há uma legião de indignados não só entre protetores dos animais mas da sociedade como um todo clamando por justiça. A morte do pobre bichinho não tera sido em vão e apenas mais um caso entre milhares por todos os cantos todos os dias, mas um tijolinho muito bem assentado na construção de uma sociedade mais juta e fraterna com todos os seres da Criação.

Também com muita frequência acompanhamos casos semelhantes de imagens capturadas por câmeras escondidas qdo já ha indícios de crueldade e maus-tratos, só que aplicados contra crianças, idosos, deficientes, mulheres, enfim, outras vítimas impotentes diante da estupidez humana.

Compare (se você ja viu as imagens do cãozinho de Goias) às de crianças, idosos e deficientes sendo espancados e veja que a úinica diferença são as vítimas. Os crimes são juridicamente diferentes, mas no quesito estupidez e covardia, irmãs gêmas inivitelinas, tudo é muito parecido.

Tendo em vista o advogado da enfermeira ter dito que ela teve uma crise/ataque de norvos, só posso crer que SE O CÃOZINHO NÃO ESTIVESSE ALI A VÍTIMA TERIA SIDO A CRIANÇA, o que, com todo respeito que tenho e merece nossa espécie faria pouca diferença no meu modo de ver.

Ontem mesmo, um pouco antes do Jornal Hoje e outros de rede nacional terem mostrado as imagens do Goias, a afiliada da Rede Globo aqui em SC mostrou esse outro caso. Vejam a difereça. 


Jornal do Almoço, 16/11/11 - RBSTV/Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).