2 de out. de 2011

QUANDO IDIOTAS SE ENCONTRAM

Sexta-feira chegamos a combinar com a Fafá de almocar domingo com eles, o Almir e a Claudete, de Curitiba, mas mudamos os planos e fomos cedinho pescar na Beira Mar, ate para a Cle ir se acostumando com a pesca de arremeço com molinete, ja que gostou da experiência de Naufragados semana passada com linha de mão. 

Quando começávamos a voltar para casa, mais precisamente subindo da faixa de areia para calçada da avenida, ouvi o grito de uma menina que vinha com a mãe e um cão de medio porte SOLTO, e foi então que vi um mestiço de pitbull, TAMBÉM SOLTO, que acompanhava correndo a bicicleta do dono, um abobado-boy, que, evidentemente, partiu para cima do cão da menina.

Na pressa de tentar subir corredo para ajudar escorreguei na grama e a minha queda acabou tirando a atenção e o interesse do pitbul pelo outro cão, que meio que (o mestiço de pitbull), ameaçou se voltar contra mim (coitadinho, pois eu ja estava determinado a lhe mostrar o que acontece quando se entende que tudo se resolve na dentada e no derramamento de sangue... que seria sua pior e última viagem, e acho que sentiu isso pois desistiu e voltou-se a correr atras da bicicleta do dono abobalhado que nem parou e já ia bem adiante).

Estou eu me sacudindo da queda, explicando para a Cle o que tinha acontecido (foi tudo tão rapído e um pouco distante dela que praticamente nem se deu conta de tudo que tinha acontecido) e não é que a mãe da menina e dona do outro cão, rindo, passa com cara de idiota e me diz uns desaforos? Verdade. Ela viu que eu estava irriitado e reclamando o fato dos animais andarem soltos (e quando chegamos na Beira Mar eu disse para a Cle diversas vezes, assim como toda vez que vamos la eu falo disso)... e ao invés de me agradecer (a tonta, e nem precisava), me soltou - como diz o amigo Lelio Baron - um caminhão de osso.
Sim. Claro que ela também ouviu umas coisinhas.

Mas é isso que dá quando alguns idiotas se ancontram. Nesse caso a tola que anda com uma criança e um cão solto sem guia pelas ruas... o outro que corre de bicicleta com pitbull solto onde centenas de pessoas circulam com crianças e outros animais... e um terceiro ididota, eu, que quase tive que sair na dentada com um pitbull em plena Beira Mar.
Mas faria e ferei isso outras vezes, quantas for preciso, não por uma tonta como aquela imbecil, e muito menos por um abobado-boy como o que passou de bicicleta com um mestiço de pitbull solto. Mas por um animal inocente (nesse caso o cão da menina) mesmo o que erroneamente solto (mas a culpa não é dele), e por uma criança prestes a presenciar seu cão ser estraçalhado por uma fera, faço de novo, ainda que tenha que ouvir o que pensa uma idiota como a songa monga da Beira Mar. Mas ai é só esperar ate chegar em casa, ir no banheiro, por para fora e dar descarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).