Que Deus ilumine e mande sempre para cá anjos como a dona Raimunda, e Jan Erceg, do outro caso, que além de paramédico é também voluntário no abrigo de animais da cidade.
Criaturas que não vieram ao mundo a passeio, atras de coisas. Anjos que fazem a diferença.
Quando li a outra história, aqui de Floripa, no Notícias do Dia de ontem (abaixo) me lembrei desse caso.
Antes, se não conhece essa primiera história, veja.
Uma comunidade inteira se reuniu para garantir a um sem-teto desenganado pelos médicos seu último pedido antes de morrer. Tudo o que Kevin McClain, de 57 anos, queria era se encontrar com sua cachorrinha Yurt, segundo o canal de televisão KCRG-TV. Durante anos, McClain morou dentro de um carro, em Cedar Rapids, nos Estados Unidos, com sua cadela de estimação. No entanto, mês passado, o sem-teto foi internado com câncer no pulmão. Os médicos disseram que ele teria apenas alguns dias de vida. Separada de seu dono, Yurt foi levada a um abrigo. Em poucos dias, a cachorrinha foi adotada por Kate Ungs. “Ela é cheia de energia e traz muito amor e energia para nossa casa”, disse a nova dona. Mas, mesmo internado, McClain ainda queria se despedir de sua companheira de tanto tempo. Ainda na ambulância, quando foi levado ao hospital, o sem-teto disse aos paramédicos que tinha uma cadela e que gostaria de vê-la.
Por sorte, um dos paramédicos, Jan Erceg, também era voluntário no abrigo de animais da cidade. Ele foi atrás de Yurt e achou a cadelinha na casa da família Ungs. “No momento que McClain abriu os olhos e viu a cachorrinha foi uma felicidade só. Ela lambeu os braços e o rosto dele”, contou Erceg. Poucos dias depois, McClain morreu e Yurt voltou a morar em sua casa nova. "Ela agora é parte da nossa família. Somos um grupo unido", disse Eric Ungs.
-
NOTÍCIAS DO DIA, 07/10/2011 - Florianópolis
Para ampliar a imagem (p/ ler) clique sobre ela.
Para voltar, clique na seta no alto da tela à esquerda.
A seguir o anúncio da dona Raimunda para adoção do Hachi, que já está na rede.
Recebi por email.
ResponderExcluirEm 10 de outubro de 2011 11:59, raimunda moura escreveu:
Amigos,
Com imensa alegria, informo a vcs que o fofucho do Hachi já foi adotado, ele agora tem um lar espaçoso, tranquilo e seguro, uma familia de verdade, onde está recebendo muito carinho.
Obrigada a todos vocês.
Abraços
Rai