8 de fev. de 2011

Moleque... bom de bola, mas moleque irresponsável

Um grande clássico domingo, 06/02/2011 no Scarpelli.
O que a torcida do Avai fez - alias, a torcida do Avai, não, meia-dúzia de abobados que tem em todas a torcidas em todas as partes do mundo - não vai estragar. Todos sabem que sou Figueirense, e o que vou falar falaria também se fosse um jogador do meu time que fizesse.
Declarações como as do meia Marquinhos, do Avai, que tinha minha admiração como jogador, precisam ser repensadas e a imprensa não pode soltar aquilo como fez antes do clássico. Depois se matam pelas ruas e ficamos tentando entender de onde vem tanta violência.


Imagem:clicrbs

Quem acompanhou as declarações sabe bem do que estou falando.

"Eles vieram aqui, ganharam da gente, sapatearam no símbolo do Avaí. Eu não desrespeitei em nenhum momento o time deles. Ao contrário, eles vieram aqui e desrespeitaram o nosso clube." 
Isso é como jogar gasolina numa fogueira. Se outros jogadores do Figueirense fizeram isso ja foram embora e sequer souberam do clássico de domingo.
Jogadores, diretores, imprensa, torcidas organizdas do bem - que existem - precisam observar essas coisas.
Eu tinha mesmo ate agora para o Marquinhos um olhar diferente porque ele é um jogador diferenciado. Só que só agora vi que é um moleque e só sabe jogar bola. É o verdadeiro peladeiro que não entendeu que virou atléta profissional do esporte mais popular desse País. Quanta irresponsabiliade!

Isso também me lembra farra do boi. Chato com isso, eu? Nas farras quando dá um problema, morte, acidentes e tal, ninguém fez nada, ninguem sabe de nada.  Se após um jogo desses as torcidas se matarem esses irresponsáveis RESPONSÁVEIS se escondem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).