Essa campanha visa conscientizar que animais silvestres não devem ser capturados, presos e criados como animais de domesticos ou de estimação.
MINISTRA DA PESCA APÓIA A CAMPANHA " SILVESTRE NÃO É PET"
Sábado, a Senadora e atual Ministra da Pesca Ideli Salvatti e seu esposo Figueiredo, estiveram revendo os amigos da "Confraria do Mercado" em Florianópolis. Na ocasião, o ambientalista Henrique (Kiko) Ortiga, sua companheira Cleci e o presidente do Instituto Ecosul Halem Guerra apresentaram para a ministra a campanha da SOZED-Soc. Zoófila Educativa em parceria com a WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal e desenvolvida em SC pelo Ecosul e as demais ongs filiadas à WSPA.
Kiko/Ortiga, este blogueiro (pedindo desculpas pelo cara (rsrs), pego de surpresa,
acreditando que só a ministra estivesse sendo fotografada mostrando a camiseta da campanha,
Cleci, minha companheira, a ministra Ideli Salvatti e seu esposo Figueiredo,
sempre acompanhados de um astral contagiante.
A ministra informou que acompanha a mobilização dos ambientalistas e protetores dos animais para conscientizar a sociedade com respeito aos direitos dos animais, trabalho que reputa como da maior relevância e empenhou seu total apoio à campanha "Silvestres não é Pet". No seu entendimento a obtenção, comércio, manutenção e alimentação de animais silvestres de forma inadequada e criminosa, acaba lhes causando maus-tratos e abandono e criando problemas para as próprias organizações e ativistas que se dedicam a amenizar o sofrimento dos animais, quanto para o IBAMA, Polícia Ambiental e outros órgãos ligados à fauna.
A ministra Ideli, seu esposo Figueiredo e o presidente do Instituto Ecosul Halem Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).