Imagem:Tribuna Animal
. . .
Fidelidade!
Não exatamente sobre essa imagem acima que fala por si, mas sobre isso gostaria de dizer que conheço algumas histórias emocionantes aqui em Florianópolis. Contam, no Sul da Ilha, na região do Pantano do Sul (e eu conheço os costões por lá como praticamente todos da ilha), que um pescador nativo, um caiçara, todos os dias, ou com regularidade ia pescar acompanhado do seu cão - nesse caso pescaria de linha, de cima das pedras e não embarcada, apoitada, com o se diz, com âncoras na faixa próxima da praia os das pedras.
Não se sabe extamente o que houve mas o pescador veio a falecer afogado, tendo entrado ou caido n'agua. Outros pescadores trestemunharam de longe. O cão, desde então, todos os dias passava horas, muitas vezes o dia inteiro e noites nas pedras esperando seu dono voltar.
Quando dormia em casa logo ao amanhecer saia para o costão e retornava nos horários habituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).