Quando acontecer um acidente de grandes proporções com um ônibus de turismo, ou mesmo com um da região que precisar desviar de um boi, ou dos outros animais "racionais" os governantes vão levantar a bunda da cadeira. Ai vamos ver onde estão e o que dizem os que defendem a bestialidade.
Comemoramos o nascimento de Jesus com paz e solidariedade e os caras judiando de outros seres vivos.
Alias, na postagem anterior mostrei a imagem onde Josém fugibndo com Maria, deixa de comer e dá seu pedaço de pão para o jumento e os caras....
Na Semana Santa nos resguardamos em reflexões e eles... pau no boi, certamente surrando suas agonias, descontando no animal suas esquisitices. O maior momento da farra do boi é justo durante a Quaresma, a Semana Santa, Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Mas na Sexta-feira da Paixão eles se realizam fazendo com o boi o que fizeram com o Cristo. Dois mil anos não foram suficiente. Socorro, meu Deus! Sou nativo, ilhéu, nascido e criado aqui na beira da praia, mas, como se diz... vai ter tradição fdp assim no inferno!
Para nós que acompanhamos e tentamos combater isso há anos não é novidade. Eles também comemoram aniversários e casamentos assim. Na verdade tudo para os manés termina nos bois. Isso me lembra a definição do Halem, vejam:
"Há interesses 'superiores', em manter as comunidades farristas no mais profundo obscurantismo, onde nasçam, cresçam e morram enxergando apenas uma coisa:o boi. São os tradicionais 'mangueirões eleitorais', a forma mais abjeta e condenável de aviltamento humano e exploração do 'lenocínio animal', em detrimento de carências básicas como segurança, saúde e educação. Explorar a irracionalidade animal é mais fácil, barato e rentável politicamente: os 'coronéis', jogam nos mangueirões tudo o que os 'rebanhos' pedem e nada do que precisam." Halem Guerra - Instituto Ambienal Ecosul/SC
Finalizando (por hoje)... enquanto eles os bois estão na correria, os touros devem estar com as vaquinhas deles.
Charge HoraSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).