4 de nov. de 2010

Mais um

Tanta coisa para colocar aqui no blog, mas vou me continuar reproduzindo essas notas.
Isso acontece todos os dias e só alguns casos saem na mídia. Muita gente que lê isso julga idiotoce a  preocupação com cães abandonados e vítimas de crueldades. Mas a vida é assim mesmo. O que seria do amarelo se não existisse o vermelho, o verde, o azul? Muita gente tbm está agora preocupada com outras coisas que para mim...

Essas três colocações a seguir, que definem bem casos desse tipo, hoje circulam na rede de computadores pelo mundo inteiro em sites e blogs de proteção animal assim como em outros, e me orgulho muito de te-las soltado pela primeira vez na edição do vídeo "Conexão Violência Humanos X Animais", que faz parte do material educativo do Instituto Ecosul, das paléstras do amigo Halem Guerra, parceiro de tantas batalhas na defesa dos animais - da vida como um todo - como o Airton, a Silviane e outros. 

"As pessoas que maltratam animais são insensíveis, são pessoas que não possuem sentimentos superiores de piedade, e elas normalmente são conhecidas como psicopatas, como sociopatas. São pessoas perversas, e
normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social."
 Guido Palomba – psiquiatra forense

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos." Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)

"Incêndios propositais e crueldades com animais são dois de três sinais de infância que caracterizam o potencial assassino serial." John Douglas (analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)
     

Notícias do Dia (capa), 04/11/2010
Clique na imagem para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).