Foto:clicrbs
O vídeo abaixo ja foi postado aqui no blog, acho que no mês de fevereiro último. É, para mim, um dos mais legais entre todos que circulam na rede de computadores. Impossível não lembrar dele quando aqui pertinho de nós acontece um caso semelhante. No vídeo, claro, a coisa se dá assim de forma quase mágica. Algumas poucas pessoas conseguem fazer com que ela volte para alto mar, e na realidade a coisa é um pouco diferente.
Vejam o caso no clicrbs e a as fotos.
Segundo a Karina, o animal poderá, inclusive, ser sacrificado. Sem dúvida. A Karina sabe o que fala. É biologa, especialista no assunto, parceira do nosso amigo Truda, ambos do Projeto Baleia Franca.
Há algumas semelhanças entre os casos, mas nem sempre o final é feliz como no vídeo. Esse animal pode ter vindo para praia para morrer, seja por doença, por velhice, enfim. Além disso, ela ja está ali há alguns dias, e isso é praticamente uma sentença de morte para ela. Fora d'água seu peso aumenta diversas vezes sobre os pulmões dificultando em muito a respiração causando asfixia mecânica, o que ocorre, por exemplo, com muitas vítimas de soterramento e desabamentos, que conseguem escapar do esmagamento.
Vamos aguadar e torcer por ela. Mas vai ser muito difícil. É o ciclo da vida. Ou melhor... tomara que seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).