Para algumas pessoas os protetores dos animais são meros idiótas preocupados com cachorros de ruas enquanto ha tantas criancinhas abandonadas por ai passando fome.
Para outros, porém, podem ser uma prova ou sinal de que o ser humanos ainda pode ser salvo das labaredas do inferno, mas do inferno que se abre aqui, à nossa frente, quando saimos dos trilhos da evolução e do respeito para com a vida.
Nos olhos de um animal resgatado da dor e do sofrimento é possível ver (no caso ler), que AMOR é linguagem UNIVERSAL para tudo que Deus criou.
O especista - que atribui valores ou direitos diferentes a seres de outras ESPÉCIES que não enxerga além dos olhos da face de carne - caminha por outros trilhos.
O termo ESPECISTA foi cunhado e é usado principalmente por defensores dos direitos animais para se referir à DISCRIMINAÇÃO que envolve atribuir a ANIMAIS SENCIENTES diferentes valores e direitos baseados na sua espécie. Como o SEXISMO e o RACISMO, a discriminação especista pressupõe que os interesses de um indivíduo são de menor importância pelo mero feito de se pertencer a uma determinada espécie. Submeter um animal a dor sem se preocupar com isso, é ignorar o princípio básico da igualdade.
Por favor, convide seus amigos e compareça.
"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala." - Edgar Kupfer-Koberwitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).