13 de abr. de 2010

Morre Pinheiro do Violão


Não sei quantos lembram de um episódio no Mercado Público, há alguns anos, em que o Pinheiro foi agredido no Trapiche (bar do vão do Mercado, onde rola um samba) e foi conduzido para o hospital, aparentemente
em estado grave, inconsciente. Segundo informações, ele teria levado um soco, caido de costas e batido forte com a cabeça. Quando chegamos lá ele estava dentro de uma poça de sangue. Pinheiro ja tinha ai os seus setenta e tantos anos e a maoria de nós que acompanhamos o atendimento e vimos as condições e que foi socorrido, esperamos para o dia seguinte as piores notícias. 
Que nada, cabeça dura o homem! Dias depois ele ja circulava pelo mercado e pela cidade tranquilo e saudável como um guri. Agora se foi de verdade. Deve estar revivendo serestas e noitadas com Neide Maria, Luiz Henrique Rosa e tantos outros com quem tocou por tanto tempo. 
Descanse em paz seu Pinheiro!

4 comentários:

  1. Querido Seu Pinheiro,

    Entre na sua nova casa com alegria. Encontre Elis, Luiz Henrique, Neide, Zininho e os que estão te aguardando com um abraço e um beijo no coração. Aqui ficamos nós, torcendo por sua jornada nesse outro lado da vida.

    Um beijo do JOAO JOSE D'SILVA e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pinheiro, sempre com uma postura serena e alegre. Cheguei a dar carona e passear com ele, algumas vezes pelo Morro da Cruz, Morro do céu, Morro da Nova Trento, Morro da João de Carvalho( do xeca xeca), Morro do 25. Agora certamente ele está cantando e tocando em Morros mais altos e felizes. Saudades e um abraço, sábio companheiro
    Marcio Vieira de Souza

    ResponderExcluir
  3. Pois é... mais um amigo que vai deixar saudade.

    ResponderExcluir
  4. Conheci este senhor chamado sue Pinheiro, digno, sincero e elegante era sempre um prazer conversar com ele, por incrível que pareça estava ligado nos acontecimentos políticos e sociais do mundo atual e do passado histórico da cidade de Florianópolis, lembrava de ter conhecido um operário do Morro do Céu chamado Manoel Alves Ribeiro (Seu Mimo) que foi eleito vereador antes da ditadura militar e depois ser perseguido. Importava-lhe a integração de America Latina e em seus comentários simples pensava que poderíamos fazer mais.
    Pena não ter compartido outros momentos.
    Saudades Seu Pinheiro

    Edison

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).