21 de abr. de 2010

Assembléia Legislativa aprova moção contra agressões

A Notícia, 20/04/2010

Geral

Alesc aprova nota de repúdio às agressões contra manifestantes em puxada de cavalos em Pomerode
Membros de ONG ficaram feridos nas pernas e na cabeça

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou nesta terça-feira moção de repúdio à agressão sofrida por menifestantes contrários à puxada de cavalos, em Pomerode, no Vale do Itajaí.
O confronto entre integrantes das ONGs Associação dos Melhores Amigos dos Bichos (AMA Bichos) e Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu) e adeptos da puxada aconteceu no último domingo em um evento onde ocorria a prática.
A presidente da Aprablu, Bárbara Lebrecht, foi empurrada e machucou a perna. Outras duas manifestantes foram feridas na cabeça. O cinegrafista da emissora TVBV Luiz Deluca, 25 anos, foi agredido a tapas no pescoço e teve o equipamento destruído.
A puxada é o uso de cavalos em provas cujo objetivo é medir a força do animal, que arrasta sacos de areia de até duas toneladas por uma distância de 10 metros.

Abaixo, a nota de repúdio da Alesc:

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, aprovando proposição da deputada Ana Paula Lima, repudia veementemente a agressão covarde da qual foram vítimas ativistas do movimento de bem estar animal na cidade de Pomerode durante evento de puxada de cavalos. Solicita rigor nas investigações e a punição exemplar dos agressores.

Atenciosamente,

Deputado Gelson Merísio - presidente (da Casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).