Metrô de superfície ou humanizada?
Sinceramente, me digam... alguém ja pensou alguma coisa melhor, mais interessante e louca (no bom sentido) para a ponte Hercílio Luz do que
tranformá-la numa espécie de rua 24 horas ou coisa parecida? Imaginem a ponte com pizarrias, restaurantes das mais variadas cozinhas nacionais e internacionais, bares, boates, sorveterias, florciculturas, lan houses, etc, etc, etc. Não lembro quem cogitou, quem trouxe essa proposta no passado (e ja faz bastante tempo), mas, sem a menor sombra de dúvida foi o que de mais coerente se ouviu para a ponte e para a cidade. Com certeza seria uma das "ruas 24 horas" mais interessantes e atraentes do mundo. Mas não, nada disso, querem transformá-la em corredor para metrô se superfície. Quem conhece bem as cabeceiras da Hercílio Luz fica imaginando onde, ou como, ligar esse meio de transporte de alta velocidade à cabeceira insular/ilha, no Parque da Luz, por exemplo. Com certeza deve fazer parte dessa ideia rasgar o parque ao meio ou coisa parecida, pior, destruir tudo ou quase tudo por ali.
Conheço e participei desde os primeiros dias em 1986 com os amigos Etiene Silva, Zé Luis (o Zé Pitagoras) e tantos outros da luta pelo parque. Cairia como uma luva para o parque, para as comunidades das cebeceiras insular e continental, assim como para a ilha ,já que andam falando tanto em humanizar a cidade.
Kiko!!!
ResponderExcluirQue saudades do Zé... nosso amiguinho Zé... já a quase 5 anos sem ele...
O parque que ele tanto amava não vou deixar desaparecer!! Com ou sem metrô aquele espaço fica como está!!
Bjkas
Em 1987 quando Silvino Goulart - Artista Plastico e Publicitário do Jornal Folha de Coqueiros, aki chegou e foi trabalhar na Gazeta Mercantil, tinha este sonho de transformar a Ponte Hercilio Luz, em Restaurante.
ResponderExcluirBjkas
Angela Maria