Quando o céu desaba
A imagem abaixo é do Google Earth. Será verdadeira? Não existe cidade no mundo com sistema de escoamento que possa dar vasão a isso.
Ano passado (2008), qdo da realização do semináro do Instituto Ecosul em Joinville em parceria com o Abrigo Animal, tão logo reservei o hotel fui conferir sua localização no Google Earth e sem querer me deparei com essa imagem. (Quem não tem o GE pode fazer o Download aqui se quiser > Google Earth/Download)
BR101 - Joinville SC
Na proxima semana sai o documento final do COP15, em Copenhague, que vem debatendo medidas de combate ao aquecimento global, ate agora mais parece (o COP15) um encontro de humoristas.
A panela de pressão continua no fogo e agora em fogo alto na cozinha e os caras estão jogando baralho na sala. Apenas 1/3 dos americanos acreditam no aquecimento global. Isso deve ter contribuido para a decisão do do Bush de não assinar o Tratado de Kyoto. Bom, quer dizer, na verdade sua alegação era de que a industria americana não teria como diminuit a emissão de gazes que aumentam o efeito estufa em nome da qualidade de vida do seu povo. É por isso que se diz que se todos os habitantes da Terra vivessem como um americano médio, seria necessário o equivalente a cinco planetas. Os recursos naturais estão se esgotando. Estamos produzindo 42% de CO2 além da capacidade de absorção do planteta. Que tal?
Não precisamos ir longe buscar fatos e acontecimentos que mostram claramente que a "panela" não vai suportar. Aqui mesmo em SC estamos tendo tornados toda semana. Já essa imagem aiacima - segundo o Google Earth da região de Joinville - se for verdeira é impressionante e ate assustadora.
O colunista Ricardinho Machado publicou esta nota abaixo na edição deste final de semana em sua coluna no Notícia do Dia. Lembro ter visto a foto com a agua chegando nas pedras e ate mesmo no restaurante no mesmo dia que aquela onda gigante bateu no Pântano do Sul. O navio segue em "mar sereno" no escuro. Ali na frente há um gigantesco iceberg e a tripulação faz festa no convés.
Pra quem não lembra da Pedra Careca...
...ali está ela
O que o Carece relata sobre o que houve com o mar na Joaquina é assustador, tanto quanto a imagem do Google Earth da BR 101 na região de Joinville. Posso estar errado, me desculpem, mas acho que aquela imagem é uma montagem. Olhem a qualtidade de água, que perece cair como um véu sobre a cidade. Acho que nem é preciso equipamento para medir as proporções, basta olhar para a própria BR101, a lâmina d'agua que formaria sobre as pistas. Aquilo, se for verdade, deve ser o dilúvio.
ResponderExcluir