18 de nov. de 2009

Então perai... mais uma beliscadinha...

Seria sangue?

(Só para dar um sinalzinho do que vem por ai sobre a farra)

Imagems extraída do jornal Notícias do Dia (edição e data a serem confirmadas)

Governador Celso Ramos

Essa é a conhecida "maré vermelha", causada por algas em decomposição. O curioso é que esse fenômeno ocorre sempre na região de Governador Celso Ramos, onde a farra do boi come solta e o sangue rola todos os anos durante a Semana Santa. 
Desculpem minha insensibilidade (ja disseram que o estupido sou eu que não aceito uma manifestação centenária, uma tradição) mas em homenagem alguns desses tradicionalistas, historiadores e outros intelectuais de meia tijela (falo dos que defendem esse treco), prefiro dizer que isso ai mais parece a natureza devolvendo à praia o sangue das centenas de animais que nesses mais de 250 anos foram e ainda são covardemente torturaos em nome de uma tradição primitiva.

Na tal conversa em que fui apontado como o estúpido, tão logo a figura disse aquilo, repliquei que o cancer, por exemplo, também é histórico na literatura médica e não por isso é (ou deve ser) preservado. Os historiadores deveriam fazer para a história o que os médicos fazem para a medicina, extirpando ou curando os tumores malignos. A farra do boi é uma ferida, para não dizer um cancer, misturado entre os bons costumes trazidos pelos acorianos.

2 comentários:

  1. ninguém te segura, meu caro. Assisti alguns debates sobre a farra do boi na tvcom contigo, arantinho, magu (do cesar souza) e outros caras e deu pena deles. Da pra imaginar o site que vem por ai. Abç, Amaral

    ResponderExcluir
  2. ...e por falar em tradição......durante o império romano tradicionalmente atiravam cristãos para os leões.....não sou romano e nem cristão mas acho foi bom acabarem com aquela tradição......ou não?

    outra tradição de outro povo era oferecer o sacrifício de jovens virgens aos seus deuses......não sou virgem e nem sou um daqueles deuses mas ainda bem que acabaram com essa tradição.....ou não?.....
    Airton

    ResponderExcluir

Para comentar, se você tiver conta Google (email do Gmail) use essa opção abaixo. Se não tiver (conta Google), use a opção Anônimo e assine normalmente seu comentário como se faz, por exemplo, nos emails (Fulano de tal).